Rumor: remake de Persona 3 pode estar em produção

Vídeo vazado mostra o jogo em ação, embasando vários rumores que tem circulado pela internet.


Um remake de Persona 3, RPG lançado originalmente para PlayStation 2, pode estar em desenvolvimento. Esse rumor circula pela internet faz algum tempo, mas nas últimas semanas ganhou mais força e credibilidade com um suposto vazamento de um vídeo do jogo.

Antes de Persona 3 Portable ser anunciado, a SEGA já estava preparando o terreno através, por exemplo, de relógios temáticos e dos filmes que foram ao ar (no Japão) na época do aniversário de 20 anos da franquia. Alguns fãs achavam que isso era indicação de Persona 3 Remake, fazendo com que, para alguns, o anúncio do Portable tenha sido um ''banho de água fria''.

No fórum ResetEra, um usuário que já havia acertado a chegada dos Persona ao Gamepass e de Taiko no Tatsujin ao Xbox, comentou que havia um Persona 3 Remake em produção. Como qualquer um pode escrever em um fórum e esse projeto tem sido sonhado por muitos fãs há anos, não foi dada tanta importância a esse rumor (considerando, principalmente, a enxurrada de rumores que recebemos todos os dias). Porém, logo no dia primeiro de janeiro, esse mesmo usuário aparece novamente confirmando o remake.


Mais tarde, ainda em janeiro, um outro usuário comentou que Persona 3 Remake e Persona 6 já estavam bastante avançados no seu desenvolvimento e que seriam anunciados nesse verão, ou seja, durante os anúncios de junho (período em que antigamente ocorria a E3).

Desde janeiro, esses foram os principais responsáveis pelos rumores recentes de Persona 3 Remake até que, no dia 10 de abril, vazaram vídeos que mostravam a Yukari atirando com sua flecha em um inimigo. Junto do vazamento de outros jogos, esse foi o momento em que o rumor se provou ser mais forte até o momento. 

Após esse vazamento, foi encontrado um domínio do jogo, lembrando que outros Personas já vazaram desse mesmo jeito. Apesar de domínios serem registrados com certa frequência (até para evitar que alguém registre um Persona 7, por exemplo, antes da SEGA), é, no mínimo, interessante que esse domínio tenha aparecido em um momento tão oportuno.

Por último, a cereja do bolo em toda essa onda de rumores foi a notícia do Gematsu, publicada no começo de abril. Esses vazamentos e confirmações ocorreram um atrás do outro nesse mês e só fez com que os fãs de Persona fiquem ainda mais ansiosos pelos possíveis anúncios deste ano.

Fonte: ResetEra e Gematsu


Graduando em Geografia, fotógrafo e colecionador de retrogames. Depois de ser introduzido aos JRPGs em 2021, tem desbravado as fantasias nipônicas da Square Enix, Nintendo, Falcom, entre outras. Alguns jogos me chamam atenção pelos motivos mais aleatórios possíveis (como o chocobo na cover art de FFV), enquanto outros apenas por ter menos 30h de duração. Acompanho o trabalho de artistas como Fumito Ueda, Miyazaki, Shimomura, entre outros. Fotografias virtuais, clipes e screenshots de quase tudo o que jogo podem ser encontrados no meu Twitter; Alguns ensaios e prévias podem ser checados no Medium; Tudo o que jogo, joguei e vou jogar (bem como várias listas) está disponível no Backloggd.


Disqus
Facebook
Google