Epic Games anuncia a compra do estúdio brasileiro AQUIRIS

A desenvolvedora brasileira passa a se chamar Epic Games Brasil.


A Epic Games anunciou hoje a compra da AQUIRIS, desenvolvedora brasileira responsável por títulos como Horizon Chase e Wonderbox. Com a compra, o estúdio porto-alegrense passa a se chamar Epic Games Brasil e atuará no desenvolvimento de novos conteúdos para Fortnite, além de seus próprios projetos vigentes. Esta é a primeira aquisição da empresa norte-americana na América Latina.


Em seu site oficial, a Epic Games emitiu uma nota sobre a compra e destacou as motivações para realizar a aquisição do estúdio brasileiro. Segundo Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, a AQUIRIS chamou a atenção ao criar jogos que atraem um público global e a criação da Epic Games Brasil dará acesso ao talento da América Latina e fortalecerá a presença da empresa na região.
Estamos anunciando hoje que o estúdio de desenvolvimento de jogos brasileiro AQUIRIS está se unindo à Epic Games. Esta aquisição dá sequência a um investimento que a AQUIRIS recebeu da Epic no início de 2022. 

O time da AQUIRIS será o alicerce da Epic Games Brasil, o primeiro estúdio da Epic na América Latina. Fundada em 2007, a AQUIRIS é famosa por seus títulos premiados, incluindo Wonderbox e a franquia Horizon Chase. Com sede na cidade de Porto Alegre, a talentosa equipe de desenvolvedores da AQUIRIS se unirá à Epic Games para criar conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite.

"Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games", disse Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games. "Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina".
No mesmo texto, Mauricio Longoni, CEO da AQUIRIS, celebrou o acordo e indicou que o estúdio continuará atuando no desenvolvimento de seus projetos, além de contribuir em futuras experiências em Fortnite:
"Nos unir à Epic Games é uma continuação do nosso sucesso em criar jogos memoráveis, que incluem Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que continuaremos operando. Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite. A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria".
Fonte: Epic Games


É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.


Disqus
Facebook
Google