Elden Ring (Multi): Panini lançará artbooks oficiais no Brasil; mangá chegará em abril

Dependendo do desempenho, outros artbooks de jogos serão considerados pela editora.


A editora Panini está em vias de adentrar mais um território de publicações: artbooks de games. O GOTY 2022 chamou a atenção da companhia, já muito atuante no ramo das HQs e mangás, e Elden Ring foi considerado o início ideal para essa novidade.

Os artbooks foram lançados no Japão em setembro de 2022 em dois volumes de cerca de 400 páginas e têm previsão de lançamento pela Udon Entertainment na América do Norte em julho deste ano, contando com as capas diferentes que você pode ver acima. 

A Panini fez o anúncio da versão brasileira em uma live com o canal Fora do Plástico e não tem ainda data de lançamento, mas afirmou que deve seguir próximo ao lançamento no exterior em relação a material e preço. Confira abaixo o trecho da live que fala de Elden Ring.

Além disso, o mangá de Elden Ring, que já tem alguns capítulos lançados digitalmente, terá seu primeiro volume lançado em edição impressa em abril, segundo consta em pré-venda na página da editora.
 
Fonte: Fora do Plástico, Panini


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.