Psychonauts 2 (Multi) recebe documentário em 32 partes sobre os sete anos de desenvolvimento

Sete anos, um jogo muito esperado, um documentário monumental.


O estúdio Double Fine e se prestigiado líder Tim Schafer lançaram no YouTube a PsychOdyssey, uma série documental de vídeos que mostram todo o processo de desenvolvimento de Psychonauts 2. Anunciado no The Game Awards de 2015, foi lançado em 2021 para PS4, Xbox One e PC e indicado em cinco categorias na premiação daquele ano, inclusive à de Jogo do Ano.

Todos os dias, por sete anos, a equipe registrou seu trabalho e reuniões em vídeo para mostrar a complexidade humana do trabalho de desenvolvimento de jogos. O resultado disso é uma série colossal de 32 vídeos que variam de 23 minutos de duração a 1 hora e 40 minutos. Confira o trailer e a descrição de PsychOdysssey nesta notícia e a playlist completa aqui.
2 Player Productions e Double Fine Productions apresentam Double Fine PsychOdyssey, uma experiência documental sem precedentes que durou sete anos.

Dez anos após o lançamento de seu principal videogame, Psychonauts, a Double Fine Productions retorna à sua franquia mais celebrada com Psychonauts 2.

Agora enfrentando a pressão para produzir uma sequência digna, o estúdio deve enfrentar projetos excessivamente ambiciosos, moral baixa, desafios técnicos e problemas financeiros, tudo durante um período turbulento para o mundo.

Double Fine PsychOdyssey é a continuação direta da aclamada série Double Fine Adventure e oferece uma visão ainda mais profunda da paixão, humores e desgostos do desenvolvimento de videogames.

Double Fine Adventure foi uma série documental em 20 partes sobre o desenvolvimento do point and click Broken Age e você pode vê-la aqui.

Fonte: Double Fine, via YouTube

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google