Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles, coletânea com dois RPGs clássicos da NIS, é anunciado para PC, PS5 e Switch

Sequências de Rhapsody chegarão ao Ocidente pela primeira vez no terceiro trimestre de 2023.

Durante a transmissão do aniversário de 30 anos da Nippon Ichi Software, a NIS America anunciou a coletânea Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles. O título reúne dois clássicos nunca antes lançados no Ocidente e tem previsão de lançamento no PS5 e no Switch para o inverno de 2023 (período entre 21 de junho e 23 de setembro). Os jogos serão também lançados individualmente no PC.

Rhapsody é um dos jogos da NIS lançados como parte do Prinny Presents NIS Classics Vol. 3. A obra conta a história da jovem Cornet que sonha em conseguir um príncipe encantado, mas acaba tendo que viver uma grande aventura. Misturando RPG com elementos de mangás shoujo e musicais, o jogo desenvolvido para o primeiro PlayStation ainda continua sendo uma proposta bem diferente do que se encontra usualmente no mercado.

Infelizmente, as suas sequências, Little Princess (PS) e Tenshi no Present (PS2), nunca receberam uma tradução para o inglês... até agora. Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles reúne os dois títulos que serão lançados com os nomes Rhapsody II: Ballad of the Little Princess e Rhapsody III: Memories of Marl Kingdom. As músicas serão mantidas exclusivamente em japonês.

Rhapsody II conta a história da jovem Kururu, filha de Cornet e Ferdinand, que também parte em uma jornada para encontrar o seu amor verdadeiro. Por fim, Rhapsody III traz mais músicas e histórias envolvendo Cornet, Kururu e os outros habitantes de Marl Kingdom.

Fonte: NIS 30th Anniversary Live Stream


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google