Rance IX: The Helmanian Revolution (PC) será lançado no Ocidente em 23 de fevereiro

O jogo da franquia da Alicesoft será publicado pela MangaGamer.

A MangaGamer anunciou a data do lançamento ocidental de Rance IX: The Helmanian Revolution. O jogo que combina RPG com visual novel erótica será lançado para PC em 23 de fevereiro. Ele já está em pré-venda na loja da empresa no valor promocional de US$44.95.

Criada pela Alicesoft, a franquia Rance é uma das mais tradicionais do mercado de eroges. Os jogos contam a história de um rapaz homônimo que age de forma bastante rude e só pensa em dominação, fama e mulheres. Trata-se de um protagonista que foge aos conceitos mais puros e infantis associados ao heroísmo.

Em Rance IX, Rance é convidado a ajudar o príncipe Patton Misnarge em sua missão revolucionária no Império Helmaniano. Tomada por um regime corrupto, a nação antes próspera agora vive a ameaça constante de forças de oposição, tanto advindas de países fronteiriços quanto de grupos civis insatisfeitos com o governo.

Além da data, a empresa também divulgou a abertura do jogo:

Rance IX é um dos títulos da MangaGamer que listei como expectativas de visual novels para 2023. Além dele, alguns outros jogos já estão 100% traduzidos e editados, mas ainda dependem da finalização da build para o seu lançamento ocidental.

Fonte: MangaGamer (Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.