Earthblade (PC), dos criadores de Celeste, recebe trailer e terá live stream no dia 12 de dezembro

O trailer mostra um passeio pelas diferentes áreas do mundo.


Earthblade
foi anunciado há mais de um ano pelo estúdio Extremely Ok Games (EXOK), o mesmo que nos trouxe o elogiado platformer Celeste (Multi). Na época, tivemos apenas uma arte conceitual e música para passar a "vibe" do jogo, como disseram os devs.


Agora, temos um trailer que mostra a maneira como o jogo se estrutura como um todo contínuo e indica janela de lançamento para PC, via Steam, em 2024. Considerando a repercussão de Celeste em várias plataformas, é provável que Earthblade também chegue aos consoles. A descrição diz:
Você é Névoa, uma enigmática criança do Destino que finalmente retorna à Terra, neste jogo de plataforma de explor-ação, dos criadores de Celeste. O exuberante mundo de pixel art de Earthblade oferece exploração ininterrupta, combate desafiador e inúmeros mistérios para desvendar. Viaje pelos restos de um mundo em ruínas, encontre habitantes amigos e inimigos e junte as peças da história fragmentada da Terra.

Os desenvolvedores definiram Earthblade como um jogo de "plataforma de explor-ação" (explor-action platformer) e evitam usar o termo metroidvania devido à proposta de estrutura de mundo ininterrupta, dando a entender que não terá a progressão dependente da aquisição de novas habilidades, como é comum no gênero.

Achamos que essa característica "ininterrupta" será a definidora de Earthblade e está relacionada ao motivo pelo qual hesitamos em chamar esse jogo de 'Metroidvania'. Ele apresenta crescimento e progressão de personagem - seu conjunto de movimentos não é fixo como em Celeste - mas estruturalmente não parece muito certo prometer algo que se encaixe perfeitamente nos Metroids e Vanias. Talvez estejamos muito perto disso, ou pensando demais nisso... ou talvez se aproximará mais desse arquétipo conforme o desenvolvimento continua. Independentemente disso, manteremos nossa classificação de "explor-ação" por enquanto.

 Entre os fundadores do EXOK há três brasileiros, que também compõem o estúdio Miniboss: Amora B. (ilustradora), Pedro Medeiros (artista de pixel) e Heidy Motta (relações públicas).

Teremos mais detalhes de Earthblade durante uma live no dia 12 de dezembro, às 19:00 (horário de Brasília), que ocorrerá no Twitch do EXOK.


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google