Rumor: MMORPG de Horizon pode estar em desenvolvimento

O projeto estaria sendo liderado pela NCSoft, responsável por Lineage e Guild Wars.

Segundo o site de notícias sul-coreano MTN, a Sony estaria trabalhando em um MMORPG baseado na franquia Horizon. Conforme a notícia, o título estaria sendo desenvolvido pela NCSoft, estúdio responsável pelas franquias Lineage e Guild Wars.

A informação reportada é que o MMORPG estaria sendo trabalhado sob o codinome de "Projeto H", nome que de fato está sendo utilizado pela NCSoft em seu site oficial para recrutar desenvolvedores. Porém, quando questionados á respeito do projeto, a empresa respondeu: "É difícil confirmar informações sobre projetos não publicados e ainda em desenvolvimento."

Vale ressaltar que há um ano, a Guerrilla Games, estúdio responsável pelos dois jogos da franquia Horizon, estava contratando novos funcionários com especificações para trabalhar em projetos online. Entre as vagas listadas, haviam descrições que indicam a presença de um sistema de grupos similar á guildas, e também um grande foco em interações sociais. No entanto, mesmo que a existência de um projeto online desenvolvido pela Guerrila esteja confirmada, não há nenhuma comprovação de que este seria um novo Horizon.

Não há, até o momento, nenhuma confirmação oficial vinda da Sony ou de nenhum dos estúdios citados. Mesmo assim, a franquia continua ativa: Horizon Forbidden West foi lançado em fevereiro de 2022, com uma boa recepção geral. Além disso, ainda há vários projetos em desenvolvimento, incluindo um jogo em realidade virtual, Horizon Call of the Mountain, que chega para o PlayStation VR2 em 2023 e uma série para a Netflix.
Fonte: VGC

Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google