Warren Spector, criador de Deus Ex, está desenvolvendo um novo jogo

Ele volta a trabalhar ativamente com jogos depois de anos dando aulas de game design.


Em entrevista para a IGN, Warren Spector confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de um novo jogo. Conhecido como um dos pais do immersive sim, subgênero de jogos que tem como base para todos seus elementos a escolha do jogador, ele possui uma grande história dentro da indústria dos games. Trabalhou na aclamada série de RPGs Ultima, como também foi produtor do primeiro System Shock (PC). Porém, o seu trabalho mais conhecido é Deux Ex (Multi). Trabalhou como diretor e produtor do jogo original.


Sobre seu novo jogo, Spector foi cauteloso ao passar informações mais concretas, mas falou um pouco sobre seu novo projeto. A ideia dele veio por meio de um questionamento constante do desenvolvedor sobre o futuro dos simuladores imersivos. “Qual é o próximo passo dos immersive sims?' Acho que descobri isso”. Chamado de Argos: Riders on the Storm, a proposta é ser um simulador imersivo multiplayer.

Um dos pontos chaves do game é trazer pelo menos alguma coisa nova para os jogadores, pois para Spector “todo jogo precisa ter algo que ninguém nunca viu ou fez em um jogo antes”. Essa visão parte muito da sua experiência com Dungeons e Dragons. Para ele, a questão mais interessante da série de RPG de mesa é o elemento de que todo jogador se torna um autor. “A ideia é capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências e contar suas próprias histórias”.

Porém as inspirações para Argos vão além. Spector afirma que dois jogos vêm ajudando na construção do conceito do game: Deep Rock Galactic (Multi) e Dying Light 2 (Multi). Sendo desenvolvido pela OtherSide Entertainment, empresa que trabalhou em Underworld Ascendant (Multi) e está produzindo System Shock 3, a ideia é ser um jogo de escala menor, sendo encabeçado por Spector. Mas ele já deixou uma coisa bem clara: “Se as pessoas querem algo 'único e inovador', até eu olho para o que estamos fazendo e acho que somos loucos. A equipe está realizando mais do que eu pedi”.

O desenvolvedor passou os últimos anos ministrando aulas de game design na Universidade do Texas, e essa é sua volta à produção de jogos em um bom tempo. Sobre isso, ele afirma que “a chave é continuar aprendendo. O mundo é diferente agora do que era há cinco anos. Há um aprendizado constante”. Ele também afirmou que acredita ser a pessoa atualmente mais velha a trabalhar ativamente no desenvolvimento de videogames. Spector tem 67 anos.

Fonte: IGN

Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google