Tencent: empresa muda o seu foco para aquisições e fusões majoritárias de empresas no exterior

Ação seria um reflexo das incertezas e repressões dos órgãos regulatórios chineses.


Conforme reportado pela Reuters, fontes confiáveis informaram ao veículo que a gigante chinesa Tencent estaria mudando o seu foco de investimentos para aquisições e fusões majoritárias de empresas fora do país asiatico, principalmente na Europa.


O objetivo seria a expansão global da empresa, contra a desaceleração do crescimento doméstico dela. Essa queda é um reflexo das repressões e incertezas dos órgãos regulatórios chineses em torno das big techs do país. Muitas delas tiveram que vender maciçamente as suas ações para compensar os prejuízos.

É importante pontuar que a companhia chinesa já vem realizando compras minoritárias de ações e aquisições de empresas. A mudança está em torno da intensidade e do tamanho desses negócios, que será maior. As fontes afirmaram que ela também vai realizar investimentos em empresas focadas no metaverso.

Em resposta à Reuters, a Tencent afirmou que vem realizando investimentos a muito tempo, antes mesmo da nova regulamentação chinesa, e que sempre busca empresas inovadoras com times talentosos para fazer negócios. E complementado, ela reafirmou o compromisso de sempre permitir que essas desenvolvedoras continuem trabalhando de maneira independente.

A indústria de videogames passa atualmente por um momento de consolidação, que significa a fusão de várias empresas em uma. Apenas neste ano, a Microsoft anunciou a intenção de adquirir a Activision-Blizzard, a Take-Two comprou a Zynga e a Sony realizou a aquisição da Bungie. Todas elas ficando acima do valor de 3 bilhões de dólares. Não temos ainda noção de como esse fator afetará o mercado de jogos, mas tudo aponta que essa onda de compras vai durar por um bom tempo. 

Fonte: Reuters

Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google