CD Projekt Red anuncia novos jogos para The Witcher, Cyberpunk 2077 e nova IP

Muitos codinomes e poucas informações.

em 04/10/2022
A CD Projekt Red anunciou hoje no Twitter e em vídeos no YouTube que está preparando vários novos títulos. Há poucas informações; os jogos são citados apenas por meio de codinomes e breves descrições, e alguns serão desenvolvidos por estúdios externos. Confira abaixo.

Cyberpunk 2077 (Multi) receberá mais um jogo para a franquia.
"Orion é o codinome para o nosso próximo jogo de Cyberpunk, o qual levará a franquia Cyberpunk adiante e continuará aproveitando o potencial desse universo de futuro sombrio."
As versões de nova geração para The Witcher 3: Wild Hunt (Multi) serão lançadas ainda em 2022 e contarão com DLC inspirado na série da Netflix. Além disso, cinco novos jogos serão lançados para expandir o universo da franquia, sendo uma trilogia, um jogo próprio e um que incluirá multiplayer.
"Polaris é o codinome para a próxima implementação na série de jogos The Witcher, a qual recentemente anunciamos que está em pré-produção. Este é o começo de uma nova saga: nosso objetivo é lançar mais dois jogos Witcher após Polatis, criando uma nova trilogia AAA."

"Canis Majoris é um jogo de The Witcher completo, separado da nova saga de The Witcher que começará com Polaris. Será desenvolvido por um estúdio externo liderado por desenvolvedores experientes que trabalharam em jogos de The Witcher anteriores."

"Sirius é o codinome para o jogo em desenvolvimento pela Molasses Flood, ambientado no universo de The Witcher e criado com suprte da CDPR. Ele será diferente de nossas produções passadas, oferecendo gameplay multiplayer além de uma experiência single-player que inclui uma campanha com missões e história."
Por último, uma novidade de criação própria, fora de franquias pré-existentes:
"Hadar é o codinome para uma terceira IP, inteiramente distinta, criado do zero pela CDPR. O projeto ainda está no estágios iniciais do processo criativo, o que significa que ainda não estamos desenvolvendo o jogo, mas trabalhando exclusivamente nas bases para esse novo cenário."

Fontes: Twitter, YouTube
Siga o Blast nas Redes Sociais

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.