Jogamos

Análise: SpiderHeck (Multi) — aracnídeos de combate

Encare uma série de desafios controlando aranhas armadas com sabres de luz, lança-mísseis e granadas.

Aranhas são criaturas perigosas e que não fogem de um combate, então por que não colocá-las em confrontos mortais com armas? SpiderHeck é a escolha perfeita para que aracnídeos se explodam com um verdadeiro arsenal à disposição enquanto você se diverte com os amigos.

A dona aranha subiu pela parede e pegou uma escopeta…

Jogar SpiderHeck é bastante intuitivo: nossos artrópodes de cores neon podem se locomover pela superfície dos cenários, se balançar com sua teia, pegar armas e soltá-las.

Cada tipo de arma tem uma durabilidade. As espadas e lanças se quebram após alguns golpes certeiros; já as escopetas, lança-mísseis e outras armas com projéteis são descartadas. O jogador tem a opção de usá-las até expirarem ou arremessá-las contra o oponente e assim tentar mais um acerto. Só tome cuidado com as granadas e minas explosivas, pois quem está perto da explosão vai junto sempre. Sem exagero nenhum, não é preciso mais que 15 minutinhos de teste para se habituar aos comandos.

SpiderHeck traz também modos para apenas um jogador, mas ainda que tenham um bom nível de desafio, não se comparam à diversão entre amigos. A Sobrevivência, por exemplo, nos coloca em cenários onde devemos sobreviver às diversas ondas de inimigos aleatórios que vem ao nosso encontro.

A Batalha Contra dispensa elementos extras e coloca até quatro participantes para se digladiar, em uma série de condições pré-estabelecidas.

O Círculo do Caos é unicamente solo. Temos uma sequência de desafios, também baseados em levas, nos quais devemos não apenas sobreviver, mas também nos adaptar a algumas condições, como só poder contar com um tipo de arma e diferentes configurações de plataformas, que priorizam quem estiver no nosso encalço.

Infelizmente, durante o período de análise, não consegui localizar partidas em rede, o que pode ser algo mais corriqueiro nos consoles do que no PC.

Tô bonito?

Por mais que não se espere muito primor visual de um jogo nessa pegada, SpiderHeck usa muito bem um estilo minimalista, com cores brilhantes em neon. É possível customizar seu aracnídeo com uma série de itens, que vão de óculos e chifres a uma cabeça de pirulito e um sombrero mexicano. 

Vale enfatizar que as cores desempenham um papel visual não só estético, mas também para indicar armas, inimigos, objetos nos quais se pode grudar e os limites de cada fase.

Para se curtir a oito patas

SpiderHeck é um multiplayer bem bacana para gastar horas a fio de maneira local. A ausência de participantes online é um pouco frustrante e o conteúdo para um jogador é desafiador na medida certa, mas um pouco cansativo. Ainda assim, é bom deixar esse título preparado para as tardes de final de semana.

Prós

  • Muito fácil de controlar;
  • O estilo minimalista combina bem com a dinâmica do jogo;
  • Muitas fases para jogar sozinho;
  • Excelente multiplayer local;
  • Variedade criativa de armas;
  • Uma aranha com sombrero e bigodes segurando um sabre de luz é tão legal quanto aparenta.

Contras

  • Lobbies vazios no modo online;
  • Fica um pouco repetitivo quando jogado sozinho.
SpiderHeck - PC/PS4/PS5/Switch/XBO/XSX - Nota: 7.5
Versão utilizada para análise: PS4
Revisão: Davi Sousa
Análise feita com cópia digital cedida pela tinyBuild


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google