Xbox Game Pass: Microsoft inicia testes de planos familiares para o serviço

Membros do programa Xbox Insiders da Colômbia e Irlanda já podem experimentar a modalidade.


A Microsoft iniciou, por meio do programa Xbox Insiders, os testes de uma nova modalidade de plano para assinantes da categoria Ultimate do Xbox Game Pass na Colômbia e na Irlanda. Semelhante ao que já é oferecido por alguns serviços de streaming, e também no Nintendo Switch Online, planos familiares permitirão que até quatro membros possam usufruir dos benefícios de uma assinatura compartilhada.
Estamos sempre procurando maneiras de oferecer experiências que ofereçam aos jogadores mais opções e valor em como eles descobrem e experimentam jogos com sua comunidade. A partir de hoje na Colômbia e na Irlanda, os Xbox Insiders podem começar a visualizar um plano que permite que várias pessoas compartilhem os benefícios do Game Pass Ultimate. Isso torna ainda mais fácil jogar os melhores jogos do Game Pass com amigos e familiares no console, PC e nuvem, permitindo que você adicione até quatro pessoas à sua assinatura, todas com acesso exclusivo aos jogos e conteúdo do Xbox Game Pass Ultimate e benefícios.

Tyler Mittleider, gerente de programa técnico sênior.
Na publicação no blog oficial, também são revelados alguns detalhes sobre a prévia do serviço.
  • As pessoas com quem você compartilha sua associação não precisam ser Insiders, mas devem residir no mesmo país que você. As inscrições são limitadas e permanecerão abertas enquanto a oferta estiver disponível.
  • A adesão ao Game Pass – Insider Preview converterá o tempo restante da sua assinatura para o tempo do novo plano, com base no valor monetário da assinatura antiga. Por exemplo, um mês inteiro de Ultimate será convertido em 18 dias de assinatura para este plano. Dessa forma, você não perderá nenhum valor restante em sua assinatura existente após a conversão. A conversão é final e os usuários devem aguardar a expiração de sua nova associação antes de retornar a uma associação anterior.
  • A conversão não está disponível para membros do grupo convidados. Antes de ingressar em um grupo, um membro do grupo pode cancelar sua assinatura existente ou esperar que ela expire. Se eles não tiverem uma conta da Microsoft, amigos e familiares convidados terão que criar uma nova conta da Microsoft e entrar com ela para participar.
  • Os membros com o Xbox All Access não poderão participar desta visualização.
  • Na Colômbia, partes da cópia para visualização não foram localizadas e podem ser exibidas em inglês.
Ainda não há informações sobre os testes do plano familiar em outros territórios, assim como o lançamento do mesmo para os demais membros da comunidade Xbox.

Fonte: Xbox Wire

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google