Reboot de Alone in the Dark é anunciado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series

Após vazar algumas horas antes do evento, reboot é anunciado no THQ Nordic Showcase.

Quase 15 anos após o lançamento do primeiro reboot de 2008, durante o evento THQ Nordic Showcase, foi anunciada uma nova reimaginação do primeiro jogo da saga de terror Alone in the Dark. Lançado originalmente em 1992, a nova versão será lançada no PC, PlayStation 5 e Xbox Series.


Segundo o Playstation.Blog e site oficial da THQ Nordic, o jogo está sendo produzido pelo Pieces Interactive, estúdio composto por novatos e veteranos da indústria, como Mikael Hedberg (roteirista de SOMA e Amnesia: The Dark Descent). O reboot terá uma história inédita, porém será inspirada na trama da trilogia original.
O trailer inicia com um cover de House of the Rising Sun, The Animals. Em um quarto com várias bonecas penduradas, uma criança coloca uma corda em seu pescoço, enquanto canta a emblemática canção que já acompanhou outros grandes anúncios (Mafia III e Wolfenstein: The New Order, por exemplo).

No trailer aparecem os protagonistas do título de 1992. No original, é possível escolher com qual protagonista o jogador quer começar, funcionando de forma similar a Resident Evil 1, como uma espécie de escolha de dificuldade. Talvez após o original inspirar a saga Resident Evil, a Pieces Interactive utilize como referência os clássicos da saga da Capcom, bem como seus remakes. Trazendo Edward Carnby e Emily Hartwood para Derceto Mansion novamente, veremos se as motivações serão as mesmas do título original. A trama de 1992 iniciava-se com o suicídio do dono da Derceto Mansion, levando Emily (sobrinha do dono) ou Detetive Carnby (contratado por Emily) para a mansão em busca de respostas.



Um perfil no Twitter apresentou alguns detalhes do jogo. Diferente do original, cada protagonista terá sua devida campanha, semelhante a Resident Evil 2. Escolhas de game design comuns para o gênero Survival horror também foram citadas, como o backtracking, que consiste em ''idas e vindas'' por um ou mais cenários, geralmente contando com puzzles, portas trancadas e um perseguidor (como é o caso de Resident Evil 2 e 3).

O perfil também apresentou um trecho de jogabilidade inédito.


Alone in the Dark segue sem data de lançamento, contando apenas com um "em breve" na página do Steam. O trailer está disponível no canal oficial da THQ Nordic, em 4K.




Graduando em Geografia, fotógrafo e colecionador de retrogames. Depois de ser introduzido aos JRPGs em 2021, tem desbravado as fantasias nipônicas da Square Enix, Nintendo, Falcom, entre outras. Alguns jogos me chamam atenção pelos motivos mais aleatórios possíveis (como o chocobo na cover art de FFV), enquanto outros apenas por ter menos 30h de duração. Acompanho o trabalho de artistas como Fumito Ueda, Miyazaki, Shimomura, entre outros. Fotografias virtuais, clipes e screenshots de quase tudo o que jogo podem ser encontrados no meu Twitter; Alguns ensaios e prévias podem ser checados no Medium; Tudo o que jogo, joguei e vou jogar (bem como várias listas) está disponível no Backloggd.


Disqus
Facebook
Google