PUBG (Multi) teve aumento diário de 80 mil jogadores desde que ficou gratuito

Documento da Krafton também detalha receita de quase 800 milhões de dólares no primeiro semestre de 2022.


Na semana passada, a Krafton, anunciou que PUBG: Battlegrounds (Multi) obteve um crescimento constante desde que virou um título free-to-play em janeiro deste ano.

O jogo teve um aumento diário de mais de 80 mil novos jogadores, além da receita geral de 729 milhões de dólares, devido ao aumento de 20% na receita média por usuário. A empresa também demonstrou que o título de battle royale tem 94% de sua renda proveniente do mercado externo ao sul-coreano durante o mesmo período.

PUBG Mobile também não ficou para trás, sendo o segundo melhor nas vendas globais de aplicativos, o que ajudou a empresa angariar cerca de meio bilhão de dólares. Por fim, a Krafton também revelou alguns planos para os próximos projetos em desenvolvimento:
"Na Gamescom 2022 revelaremos formalmente a nova IP da Unknown World, que se passa em um mundo de ficção científica que apresenta jogabilidade baseada em turnos. Glen Schofield, também subirá ao palco para mostrar um pouco de The Callisto Protocol, o próximo jogo de sobrevivência da nova geração que deve ser lançado em 2 de dezembro de 2022."
Confira o relatório completo na página da Krafton.

Fonte: IGN

Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.


Disqus
Facebook
Google