The Callisto Protocol (Multi): desenvolvedor fala sobre a conexão com PUBG

Jogo será lançado em 2022 para PC, PS5 e XSX.

Em uma entrevista exclusiva com o GamesRadar, Glen Schofield, chefe da Striking Distance, explicou um pouco mais sobre a excêntrica conexão de The Callisto Protocol com PlayerUnknown's Battlegrounds. De acordo com Schofield, o título será ambientado 300 anos depois dos eventos do battle royale, sendo que a Striking e a PUBG Corporation estão trabalhando juntas para aprofundar as conexões entre esses dois períodos. O desenvolvedor também disse que existe uma linha do tempo para tudo isso, mas a conexão em si não será tão complexa e profunda e, em vez disso, levará mais referências para os fãs.
"Estamos ajudando a PUBG Corporation com uma equipe de roteiristas para trabalhar com o universo do jogo. Eles têm uma linha do tempo e nós encaixamos nela agora. Não vai ser nada muito profundo, mas haverá pequenas conexões aqui e ali. Provavelmente faremos referências um ao outro de vez em quando... vai fazer mais sentido quando The Callisto Protocol for lançado".

Além da reportagem do GamesRadar, Schofield também concedeu uma entrevista para a nova edição da revista Official PlayStation, em que falou sobre alguns recursos específicos do PlayStation 5 utilizados no jogo, a fim de maximizar os sustos. Segundo ele, o recurso de áudio 3D e o DualSense serão peças fundamentais para a experiência de jogo.

"Vamos ver como podemos utilizar todos os recursos do PS5. Há uma série de coisas que realmente vão nos ajudar a fazer uma experiência de horror digna para a próxima geração".

The Callisto Protocol será lançado em 2022 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Fonte: GamesRadar+


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google