PlayStation 5: funcionalidade "Elogios" será descontinuada pela Sony

Com pouca utilização, empresa retira o recurso para focar em outros elementos.


De acordo com o site oficial da PlayStation, a funcionalidade "Elogios" será descontinuada em breve. Segue o aviso original:

A partir do segundo semestre de 2022, a funcionalidade Elogios não será mais compatível com o PlayStation 5. A funcionalidade não apresentou o nível de adesão que esperávamos, portanto, redirecionaremos nossos objetivos. Incentivamos os membros da comunidade a continuar enviando mensagens positivas entre si.

Embora a funcionalidade tivesse boas intenção, na prática ela não viu utilização

Particularmente, nunca recebi ou fiz um elogio usando essa ferramenta. Creio que duas boas razões para isso foram: não ser facilmente acessível e que jogos multijogador, por serem dinâmicos e competitivos, muitas vezes não oferecem oportunidades para elogiar.  Não existe nenhum indicativo se alguma nova funcionalidade irá substituir a função ou mesmo quais seriam os possíveis novos "objetivos".

Fontes: site oficial PlayStation e Polygon


é produtor de conteúdo sobre games desde julho de 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank. @MatheusSO02


Disqus
Facebook
Google