PlayStation 4 vendeu mais que o dobro de unidades que o Xbox One, segundo documento do CADE

Informações apontam para uma diferença significativa nas vendas.


Em meio ao processo de aprovação de compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, diversos documentos e informações devem ser disponibilizadas aos órgãos competentes dos governos de cada país envolvido com a empresa. Tanto a Sony quanto a Microsoft apresentam argumentos para defender seus interesses, o que por vezes revela informações interessantes da indústria dos games, muitas delas até então desconhecidas do grande público.


Segundo documento submetido ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Microsoft afirma que "a Sony superou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais do que o dobro do Xbox na última geração". Ou seja, considerando que o PlayStation 4 teria vendido em torno de 117 milhões de unidades, o Xbox One não chegaria na cada dos 60 milhões.

Fonte: relatório oficial do CADE e site MeuPlaystation


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google