Activision Blizzard: acionistas processam empresa por conta do processo de aquisição da Microsoft

Embora não tenha efeitos imediatos, processos se somam a várias polêmicas da empresa.


A empresa Activision Blizzard está sendo processada devido ao seu processo de aquisição pela Microsoft. Dois acionistas abriram processos diferentes nos Estados Unidos a respeito do negócio que envolve mais de 68 milhões de dólares. Dentre as acusações, temos um potencial prejuízo aos acionistas para beneficio de executivos e falta de transparência na documentação de venda.

A produtora e publicadora de games nega as acusações. Vale lembrar que ela já está envolvida em outros processos, como acusações de discriminação e assédio. O fechamento da aquisição está planejado para junho de 2023 e precisa ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Aguardamos pelos próximos capítulos desse negócio, considerado um dos maiores da história dos jogos eletrônicos.

Fonte: Polygon


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google