Final Fantasy XVI (PS5): produtor comenta sobre novo sistema de batalha

Naoki Yoshida recentemente falou com a Comic Days e deu detalhes sobre a mudança no sistema de batalha em  Final Fantasy XVI . O jogo deixa ... (por Luiz Mutschele em 20/08/2022, via GameBlast)


Naoki Yoshida recentemente falou com a Comic Days e deu detalhes sobre a mudança no sistema de batalha em Final Fantasy XVI. O jogo deixa de lado o clássico combate por turnos, para ganhar o foco na ação (como muitos RPGs que vemos no mercado hoje). O produtor é conhecido por recuperar o prestígio do título online FF XIV, inicialmente visto como um fracasso.

Final Fantasy XVI é um jogo bastante aguardado pelos gamers, especialmente quando falamos de um dos principais RPGs para consoles.  De modo geral, as revelações do novo título têm agradado, mas ao chegarmos ao sistema de batalha, temos opiniões mais divididas. Naoki Yoshida explicou as razões que levaram a equipe a fazer esta mudança:

“Sou de uma geração que cresceu com RPGs com menus de comando e combates por turnos. Acho que entendo o quão interessante e imersivo isso pode ser. Por outro lado, na última década, vi várias opiniões dizendo ‘não entendo a atração de selecionar comandos durante um jogo’. Essa opinião tem aumentando, principalmente com o público mais jovem, que em geral não joga RPGs.”
Ele destacou que o foco é fazer com que as gerações mais novas tenham interesse pelo jogo, pois muitos apesar de conhecer. nunca jogaram um Final Fantasy. Yoshida finalizou defendendo o novo sistema, destacando a possibilidade de combates complexos com ele, mas sem deixar de lado os jogadores de longa data da franquia:
“Este não é um argumento sobre o que é bom ou ruim, mas há uma diferença baseada nas preferências e na idade do jogador. Além disso, há uma grande diferença entre um sistema de comando e um sistema baseado em turnos, e estes são muitas vezes confundidos, mas são dois conceitos diferentes.”
Final Fantasy XVI está previsto para chegar em 2023 e será um exclusivo temporário do PS5.

Fonte: VGC


Guarulhense, um grande fã de games e animes. Entre seus títulos preferidos estão RPGs, Musou, ação e recentemente, os MOBAs.


Disqus
Facebook
Google