Embracer Group entra em acordo para adquirir direitos sobre IPs relacionadas às franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit

O conglomerado também anunciou a aquisição da Limited Run Games e que entrou em acordo para a compra da Tripwire Interactive.


A Embracer Group, dona de desenvolvedoras como a THQ Nordic, Gearbox e Saber Interactive, divulgou hoje o desempenho financeiro do conglomerado no primeiro trimestre fiscal (abril-junho de 2022). Entre as informações divulgadas ao público, está o acordo para a compra de direitos sobre as IPs (Propriedades Intelectuais) relacionadas às franquias de J. R. R. Tolkien: O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Isso inclui jogos eletrônicos, mercadorias, parques temáticos, produções cinematográficas, entre outras.


A aquisição será feita por meio de sua subsidiária, a Freemode, que irá adquirir a Middle-Earth Enterprises, uma divisão da The Saul Zaentz Company. O fundador e CEO da Embracer, Lars Wingefors, se pronunciou acerca do acordo:
“Estou verdadeiramente animado em ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se juntando à família Embracer, abrindo mais oportunidades transmídias, incluindo sinergias entre o nosso grupo global. Eu estou entusiasmado para ver o que o futuro aguarda para esta IP com a Freemode e a Asmodee. Indo além, também estamos ansiosos para colaborar com ambas as (IPs) licenciadas novas e externas de nosso portfólio de IPs cada vez mais forte."

Marty Glick, COO da The Saul Zaentz Company, também falou sobre:

“Nós na the Zaentz Company tivemos a honra de administrar por mais de meio século os direitos sobre as obras de Tolkien de forma que os fãs de O Senhor dos Anéis e O Hobbit pudessem aproveitar filmes épicos premiados, jogos eletrônicos desafiadores, peças teatrais de primeira qualidade e mercadorias de todo tipo. Não poderíamos estar mais ansiosos agora que a Embracer está assumindo a responsabilidade e estamos confiantes que o grupo as levará a novas alturas e dimensões enquanto mantém o respeito ao espírito destas grandes obras literárias."

Mais aquisições à vista

A divulgação do balanço do período entre abril e junho serviu também para o grupo informar outras aquisições para o conglomerado. Uma delas é a Limited Run Games, responsável por produzir diversas edições de colecionadores de jogos e pela Carbon Engine, usada para trazer jogos retrô para plataformas mais recentes, Shantae e River City Girls Zero. Também foram compradas a Singtrix (foco na tecnologia de efeitos de processamento vocal) e a Tuxedo Labs (do jogo Teardown)

Por fim, há um acordo para a aquisição da Tripwire Interactive, desenvolvedora responsável por Killing Floor, Chivalry II e Maneater (o jogo do tubarão).

Fonte: Embracer Group (1, 2, 3, 4, 5)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google