Summer Games Done Quick: maratona de speedrun de games arrecada mais de US$ 3 milhões em 2022

O dinheiro arrecadado será doado para a instituição Médicos Sem Fronteiras.


Na última semana foi realizada a edição de 2022 do Summer Games Done Quick. O evento é uma maratona que reúne alguns dos melhores speedrunners de games do mundo em uma série de apresentações de gameplay de alta habilidade em diversos jogos de todas as gerações e plataformas. O evento tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro para ajudar instituições e em 2022 a entidade que será auxiliada é a Médicos Sem Fronteiras.

Neste ano o evento voltou a contar com a participação presencial, mas ainda reduzida, do público. Nos anos de 2020 e 2021 o SGDQ aconteceu de forma 100% online por conta da pandemia. Ao realizar doações as pessoas podem concorrer a brindes e enviar mensagens de apoio ao runners e à organização do evento. Após uma semana de jogatina de alto nível, 24 horas por dia, o evento oficializou o montante arrecadado de 3,01 milhões de dólares, sendo um terço do valor arrecadado nas últimas 48 horas do evento.

O Summer Games Done Quick é anualmente transmitido no canal oficial do GDQ na Twitch e os principais speedruns do evento podem ser conferidos no canal do evento no YouTube.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google