Sony revela mais detalhes sobre o PS VR2

Agora os jogadores poderão contar com diferentes disposições de tela e um novo sistema de mapeamento de espaço.

A Sony trouxe em seu blog imagens e mais novidades sobre o PS VR2. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, muitas características novas estarão presentes. Confira:

  • Exibição transparente
Essa função serve para quem quer dar uma rápida olhada no ambiente e localizar seus controles sem retirar o visor e o headset. Basta pressionar o botão de funções para alternar a visão do jogo ou do ambiente. Este mesmo botão também concede acesso rápido a outras configurações do PS VR2, como ajuste da área para jogar. Entretanto, o jogador não pode fazer gravações da tela enquanto ativa a exibição transparente.

  • Novos recursos de transmissão
Agora será possível gravar sua partida com a câmera HD do PS5 conectada ao console e ainda poderá ser feito o compartilhamento em tempo real.
  • Personalização da área de jogo
Os novos controles do PS VR2 podem ser utilizados para dimensionar o espaço de jogo, em conjunto com as suas câmeras integradas. Sempre que o jogador estiver no llimite dessa área delimitada, receberá um aviso em seu visor. Isso facilita na hora de reconhecer novos ambientes e também para não se chocar com objetos.




  • Modo VR e Modo Cinematográfico

O jogador poderá escolher entre dois tipos de visualização diferetntes. O Modo VR priorizará a experiência de cada jogo, oferecendo uma captação virtual de 360º do ambiente. O conteúdo será exibido em formato de vídeo HDR de 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), com taxa de quadros de 90 Hz/120 Hz.

Já Modo Cinematográfico cria uma espécie de tela de cinema virtual, para que os jogadores possam visualizar toda a disposição da IU do PS5, bem como os jogos que nao são VR. O conteúdo será exibido em formato de vídeo HDR de 1920 x 1080 com taxa de quadros de 24/60 Hz e 120 Hz.

A empresa japonesa também revelou que logo os desenvolvedores terão acesso a uma nova atualização do software do sistema, para começar a trabalharem em jogos para o VR2.




é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google