Sekai Project anuncia nove visual novels na Anime Expo 2022

Novo Nekopara, Inupara, Hamidashi Creative, entre outros.

Durante a Anime Expo 2022, a Sekai Project anunciou nove visual novels que ela lançará em inglês. Nenhuma delas possui data ainda, tendo a empresa anunciado as aquisições de suas licenças sem dar grandes detalhes sobre quando espera disponibilizá-las.

Primeiramente, a empresa revelou dois novos títulos da franquia Nekopara. Continuando os eventos do volume 4, teremos Nekopara After: Le Vraie Famille. Após ter sua habilidade reconhecida, o protagonista continua gerenciando sua pâtisserie junto com as garotas-gato, mas a novata Fraise e a sua irmã Shigure entram em uma discussão sobre o peso de seus relacionamentos com o rapaz.

Assim como foi o caso de Nekopara: Catboys Paradise, a NEKO WORKS decidiu criar um novo jogo com uma realidade alternativa. Desta vez, com garotas-cachorro, Inupara: Dogs Paradise conta a história de um rapaz que é adestrador de cachorros. Um dia, seus animais de estimação ganham a forma de garotas, levando o rapaz a uma complicada situação de ter que cuidar delas, especialmente porque as suas personalidades são um pouco difíceis.

A empresa também revelou a tradução de Nie no Hakoniwa, a primeira obra da Chatte Noir, uma marca alternativa da NEKO WORKS que parece ter como foco narrativas mais maduras e sombrias. A obra se passa em uma vila de pessoas que lutaram contra a opressão com a ajuda de uma misteriosa caixa concedida por um forasteiro. Anos depois, um grupo de nobres foi formado por esse grupo, mas a família principal não deu a luz a nenhum herdeiro homem, tendo que arrumar um forasteiro para se casar com a sua filha mais velha. Porém, o dia do casamento traz consigo o início de um grande pesadelo.

Desenvolvido pela Entergram, Parfait Remake conta a história de "famille", uma cafeteria com inspiração europeia no meio de um shopping em construção. O dono trabalha arduamente para garantir a sua reinauguração após um incêndio ter destruído totalmente a sua localidade original. Porém, ele descobre que a loja imediatamente à sua frente é uma concorrente muito popular, aumentando consideravelmente a dificuldade de reviver a sua loja.

HAPPY SAIN†SHEOL é uma visual novel da 122px no Meido e que ainda será lançada no Japão em agosto de 2022. A obra conta a história de um grupo de garotas comuns em um mundo destruído por um grande disastre. Para sobreviver, algumas pessoas passaram a buscar o templo de São Sheol do Inferno como abrigo. O protagonista irá assumir o papel de padre desse templo e ver tanto as trevas mais profundas quanto a luz mais deslumbrante que a vida nesse mundo destruído tem a oferecer.

Watamari – A Match Made in Heaven Part 1 é uma visual novel que usa Live 2D para suas animações. A obra conta a história de uma agente infiltrada em uma escola de prestígio que parece esconder vários segredos. Durante uma cerimônia de entrada, alguns estudantes recebem bençãos místicas dos signos do zodíaco e ela infelizmente acaba sendo uma das selecionadas, o que parece frustrar seus planos de não se destacar dos demais alunos. Agora ela continuará investigando os segredos dessa escola e talvez terá a chance de entender como esse ritual está relacionado a eles.

Outro anúncio foi Raspberry Cube, uma visual novel da Madosoft. A obra conta a história de um rapaz chamado Azuma Satoru, que se esforça para fazer uma boa ação por dia. Porém, um dia, a líder da classe em que estuda, Ruri, força o rapaz a se colocar em uma situação embaraçosa e tira uma foto do ocorrido. Sem saber o que levou a garota a guardar rancor da sua pessoa, Satoru terá que se preparar para uma vida escolar caótica de agora em diante.

Por fim, Hamidashi Creative é a mais nova obra da Madosoft. Ela conta a história de Tomohiro Izumi, um rapaz introvertido que só queria paz e sossego, mas acaba sendo selecionado para a presidência do conselho estudantil. Rumores começam a circular sobre ele e, sem nenhuma forma de escapar da responsabilidade, ele terá que reunir aliados para exercer o seu mandato.

Além de todos esses anúncios novos, a empresa também revelou que A Light in the Dark será lançado para PS4 e Switch durante a primavera de 2022 (período entre setembro e dezembro). Já disponível no PC, a visual novel conta a história de um rapaz e uma moça em uma situação atípica: ele é um jovem rico que foi sequestrado pela moça pobre que está pedindo resgate. No entanto, a convivência dos dois trará aprendizados para ambos de coisas que eles nunca perceberam por viver realidades tão distantes.

Fonte: Noisy Pixel


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google