Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness (Multi) revela detalhes do modo Deep in Abyss e mensagem do mangaká

O RPG de ação será lançado para PC, PS4 e Switch em setembro.

A Spike Chunsoft divulgou novas informações de Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness, detalhando um pouco do modo Deep in Abyss do jogo. O RPG de ação baseado na série de mangá e anime chega ao PC (Steam), PS4 e Switch no dia 2 de setembro.

Made in Abyss é um mangá escrito por Akihito Tsukushi. A obra conta a história de uma garota e um robô com aparência infantil que mergulham nas profundezas do misterioso Abyss. Essa enorme dungeon contém artefatos e outros resquícios de uma civilização antiga e, apesar de seus graves perigos, se tornou objeto de muito interesse para exploradores.

Em Binary Star Falling into Darkness, temos uma adaptação da série feita em dois modos. Enquanto o Hello Abyss segue os eventos do anime, o modo Deep in Abyss traz uma história original que mostra um novo personagem assumindo o papel de Cave Raider. A obra inteira foi supervisionada pelo criador do mangá Akihito Tsukushi no intuito de reproduzir com mais fidelidade a sua visão do Abyss. Durante a Anime Expo 2022, a Spike Chunsoft divulgou uma mensagem do mangaká:

Além do vídeo, a empresa revelou mais detalhes sobre o modo Deep in Abyss, que conta a história de um personagem customizável. Após se juntar ao orfanato Belchero como um Cave Raider novato, o protagonista passa a conviver com três outros estudantes: Raul, um garoto cheio de energia; Tiare, uma garota tímida e reservada; e Dorothea, uma garota desastrada e desatenta. Após meses de treinamento, os quatro finalmente partem em sua primeira exploração do Abyss como Red Whistles, mas a realidade que encontrarão lá é mais cruel do que poderiam imaginar.

Em termos do gameplay, o jogador precisará realizar uma série de missões para avançar a história, coletando relíquias, derrotando criaturas e ganhando itens, dinheiro e experiência no caminho. o ganhar mais nível, será possível explorar níveis mais profundos do Abyss.

O hub do jogo é a vila de Orth, que serve como base para os Cave Raiders. Além de pegar novas missões no QG da Guilda, é possível comprar itens variados na Loja de Suprimentos, levar relíquias para avaliação (ganhando dinheiro e experiência) e comprar comida e iguarias especificamente na Loja da Laffi.

Após se preparar, o jogador deve ir ao Abyss realizar as missões. Vale destacar que o personagem conta com três atributos que precisam ser levados em consideração: "força física", "saciedade" e "energia". Ações consomem saciedade e energia, mas o segundo é restaurado com o tempo, enquanto o segundo deixa o personagem com fome precisando de alimento para restaurar a barra. Manter um estoque de alimentos e utilizá-los adequadamente será fundamental para a exploração, já que o personagem não consegue recuperar sua energia quando está com fome.

Dentro do Abyss, há vários perigos, como monstros ferozes e terrenos instáveis. Cabe ao jogador prestar atenção nos seus arredores e nas condições físicas do seu personagem para tentar sobreviver. Outros aspectos além dos já mencionados que precisa ser levado em consideração incluem o peso dos itens carregados (que aumentam o consumo de energia e saciedade) e a durabilidade das ferramentas (que limita o seu uso na dungeon).

Em alguns casos, mesmo não tendo concluído o objetivo almejado, o jogador pode julgar que está impossibilitado de avançar adequadamente e tentar voltar para a superfície antecipadamente. Porém, é importante também levar em conta que o terreno pode ter sofrido alterações durante a descida, o que pode demandar outro método de retorno. Além disso, o personagem passa a sofrer efeitos da Maldição do Abyss, com efeitos físicos e mentais como vômito, sangramentos e outras consequências adversas conforme tenta escapar. Cabe ao jogador estar preparado para um retorno difícil que pode ser até mais perigoso do que a descida.

Confira as novas imagens divulgadas:

Fonte: Spike Chunsoft (press release, Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google