Discord anuncia integração de chat de voz no Xbox One e Xbox Series X|S

Funcionalidade já está disponível para membros do programa Xbox Insider.


Em publicação em seu blog oficial, o Discord anunciou que os jogadores logo poderão usufruir da integração do bate-papos do Discord Voice em seus consoles Xbox Series X|S e Xbox One e conversar diretamente com seus amigos no Discord usando o aplicativo móvel do Xbox.

Ainda sem data confirmada para implantação, quando o acesso estiver disponível será necessário conectar sua conta do Xbox à sua conta do Discord. Usuários que já fizeram o procedimento precisarão conectá-las novamente para conceder as novas permissões necessárias para acessar o Voice em seu console Xbox.
Tela de autorização informando sobre as novas funcionalidades.
O bate-papo por voz do Discord no Xbox funcionará transferindo sua chamada de voz do Discord para o seu Xbox. Para fazer isso será necessário o uso do aplicativo móvel Xbox, disponível para Android e iOS, instalado em um dispositivo móvel. Após entrar em um canal de voz com o qual você quer falar usando o Discord no celular ou no desktop, como faria normalmente, uma nova opção para transferir a chamada para o seu Xbox estará disponível.
Tela do aplicativo
Acessando a opção, o aplicativo abrirá automaticamente e pedirá mais uma confirmação, informando que está pronto para conectar seu Xbox ao canal de voz do Discord. Por fim, no aplicativo móvel do Xbox, clique em confirmar, conecte um fone de ouvido de sua escolha ao seu Xbox e usufrua da nova funcionalidade.
Aba do Discord no Xbox
Membros participantes do programa Xbox Insider já terão acesso à nova funcionalidade a partir de hoje. Os demais usuários receberão acesso à integração de forma periódica no decorrer do ano de 2022.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google