Valorant (PC): Riot Games começará a monitorar conteúdo dos canais de voz do game em breve

Objetivo é diminuir o comportamento tóxico dos jogadores e, possivelmente, implantar o sistema em outros jogos da empresa.


Em uma tentativa de combater o assédio e o comportamento tóxico de jogadores nos canais de voz de Valorant, a Riot Games anunciou que em breve começará a monitorar os chats de áudio do jogo para, segundo a empresa, começar a educar os jogadores para que se comportem adequadamente no ambiente do game.

A medida foi anunciada em fevereiro deste ano no blog oficial do game, informando que a medida seria implementada futuramente. A primeira etapa do procedimento começará a ser implementada a partir do próximo dia 13 de julho, na América do Norte. O sistema não realizará banimentos, por ora, mas começará a treinar os modelos de linguagem do programa para evitar ao máximo o número de falsos positivos.

Com o sistema já calibrado e "treinado", será implementado de forma definitiva em data posterior ainda este ano. O sucesso desta implementação definirá se o sistema será incorporado em outros jogos da empresa, como League of Legends, que também sofrem bastante com casos de assédio e toxicidade excessiva por meio dos canais de voz.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google