Tad: The Lost Explorer and the Emerald Tablet, jogo espanhol inspirado em Indiana Jones, será lançado para PC, PS4 e PS5 em 2022

O jogo faz parte do programa de apoio a talentos locais da Sony Espanha.

A publicadora Gammera Nest anunciou que lançará Tad: The Lost Explorer and the Emerald Tablet para PC (Steam), PS4 e PS5 em 2022. O jogo é baseado na franquia de filmes espanhois As Aventuras de Tadeo (Las Aventuras de Tadeo Jones em espanhol), que contam a história de um pedreiro que sonha em ser arqueólogo.

Tad é um jogo de ação e aventura 3D no qual o jogador precisa resgatar uma tabuleta de esmeralda após liberar uma maldição antiga que está afetando seus amigos. Para isso, ele terá que resolver vários enigmas enquanto visita localidades como Paris, Veracruz, Chicago e Cairo. Vale destacar que o jogo faz parte do sistema PlayStation Talents fomentado pela Sony Espanha para incentivar os desenvolvedores locais.

Fonte: Gammera Nest (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google