Rumor: versão "Pro" do controle DualSense deve ser anunciada em breve pela Sony

Controle com proposta mais profissional poderá ter os analógicos trocados e ajustes tempo de resposta dos gatilhos.


A informação foi publicada pelo jornalista Tom Henderson na manhã desta quarta-feira. Conhecido como um insider na indústria, a publicação alega que a Sony está criando uma versão mais profissional do controle sem fio DualSense para o PlayStation 5. O desenvolvimento já está avançado e com isso o anúncio oficial do acessório pode ser feito ainda neste mês.

O dispositivo, de condinome 'Hunt', segundo imagens de um protótipo obtidas pelo jornalista sob a condição de não serem publicadas ou terem sua fonte divulgada, possui o visual bem parecido com o do atual controlador do PlayStation 5, mas com algumas diferenças. As principais são os botões sob os analógicos, que permitem remover completamente as alavancas e seus componentes. Segundo a Sony  essas partes são chamadas de “unidades removíveis”. Em teoria, isso permite que diferentes modelos de analógicos sejam acoplados ao controle, dependendo da necessidade e vontade do usuário.

Ainda, segundo Henderson, existem alças ao redor da unidade que também podem ser removidas. Ajustes nos gatilhos permitirão que você encurte o quanto deverão ser pressionados para executar os comandos. Entretanto, não ficou claro sobre como será seu funcionamento em conjunto com os motores dos gatilhos adaptativos existentes no DualSense. Outras informações, como a possibilidade de usar o controle em outros dispositivos, como no PC, não foram divulgadas.

A Sony não divulgou nenhuma nota ou publicação sobre o tema, portanto considere como um rumor.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google