Monster Hunter Rise (PC/Switch): DLC Sunbreak ganha trailer com novos monstros e uma demo

Também foi informado um novo local, a Selva, e que a DLC ganhará atualizações gratuitas nos próximos meses.


Faltam duas semanas para o lançamento da DLC Sunbreak de Monster Hunter Rise (PC/Switch). Duas semanas para explorar terras e uma história nova, para encontrar novos e conhecidos monstros. E para atiçar ainda mais a curiosidade e a vontade de desbravar dos jogadores, a Capcom liberou algumas novidades durante a Capcom Showcase, incluindo um trailer novo e o anúncio de uma demo da DLC.

Quanto mais monstros, melhor

No novo vídeo apresentado ontem, os desenvolvedores revelaram quatro monstros que também estarão presentes no conteúdo adicional:

Espinas

A criatura vinda dos jogos Monster Hunter Frontier é conhecida por sua pele cheia de espinhos (daí vem seu nome) e seu temperamento, digamos, controverso. Ao mesmo tempo em que pode ser visto como dócil, capaz de dormir despreocupada, no momento em que sente em perigo, é capaz de apresentar um comportamento violento. Mó duas caras, né?;


Gore Magala

De Monster Hunter 4 vem esse monstro, com membranas sensíveis nas asas para detectar a presença de inimigos e presas. No pico dessa atividade sensorial, seus chifres crescem e Magala entra em um Estado Frenético, onde seus ataques, especialmente os feitos com suas garras, se tornam extremamente perigosos;


Daimyo Hermitaur

Capazes de usar suas garras como escudos, também carregam um esqueleto de wyvern nas costas, que servem de proteção e para atacar;


Pyre Rakna-Kadaki

Subespécie capaz de liberar material explosivo, pode comandar a prole de modo a expandir a área de alcance de seus ataques explosivos.


Conhece este local?

Um "novo" local também foi revelado aos jogadores: trata-se da Selva, que já é conhecida de caçadores veteranos da franquia. Esta área, como é de se imaginar, está repleta de vegetação, cavernas, uma área costeira e ruínas, sendo um local bastante propício para exploração. Espere também por uma boa diversidade de espécies de criaturas.



Hora daquele teste delicinha

Outra grande novidade é o anúncio de uma demo, que trará quatro missões na Selva para caçar diversos monstros, incluindo Astalos, Tetranadon, Great Izuchi e Malzeno. Cada uma delas tem um nível de dificuldade (a missão de Malzeno promete ser bastante desafiadora) e novatos e veteranos poderão desfrutar delas sem restrições. Missões de treinamento (os famosos tutoriais) também estarão disponíveis, para aprender o básico do game. A demo pode ser jogada sozinha ou por até quatro pessoas juntas online e estará disponível entre 23h do dia 14 e meia-noite do dia 15 de junho para PC e Nintendo Switch.



Suporte pós-lançamento? Aqui tem

Por fim, também foi anunciado que atualizações gratuitas chegarão à DLC. A primeira trará o monstro Lucent Nargacuga, espécies raras ou especiais de outras criaturas, uma nova área, também já conhecida dos veteranos (Forlorn Arena) e chegará em agosto. A segunda está planejada para a primavera brasileira (setembro-dezembro) e terá espécies raras, subespécies e monstros fortalecidos. A terceira deve chegar no nosso verão (dezembro-março) com monstros especiais ou fortalecidos. E para 2023 mais atualizações estão em planejamento.




Sunbreak chegará ao PC e Nintendo Switch no dia 30 de junho nas versões Digital, Deluxe digital e Pacote Digital com o jogo base + DLC. A pré-venda já está disponível no Steam: R$ 169,90 na versão Digital e R$ 218,37 na Deluxe. Você pode conferir a apresentação Capcom Showcase, incluindo a parte sobre Sunbreak, no vídeo abaixo ou na página oficial da franquia no YouTube.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google