Harvestella, novo RPG da Square Enix, é anunciado para PC e Nintendo Switch

O RPG, que mistura simulador de vida com elementos de fantasia, chega ao mercado em 4 de novembro.


Um RPG que mistura elementos de simulador de vida, como a possibilidade de cultivar, cozinhar e construir itens, com fantasia, com direito a exploração de dungeons. E quatro estações comuns (primavera, verão, outono e inverno) com uma quinta, conhecida como a "estação da morte". Mas por que tem esse apelido? Estes ingredientes compõem o novo jogo da Square Enix: Harvestella, anunciado durante a Nintendo Direct Mini: Partners Showcase de hoje. A obra chega ao console da Nintendo e ao PC (via Steam) no dia 4 de novembro. Um trailer foi divulgado (você pode conferi-lo ao final da matéria).

Breve resumo e algumas companhias

O jogo se passa em um planeta que possui quatro grandes cristais, chamados de Seaslight, que controlam as quatro estações no local. Porém, um dia, elas passam a agir estranhamente, o que acaba trazendo uma quinta, chamada de Quietus. Durante ela, todas as plantações são perdidas e as pessoas são obrigadas a ficarem trancafiadas em suas casas. O protagonista é pego em um desses eventos e acaba desacordado.


Resgatado, agora cabe ao seu personagem, acompanhado de outros parceiros, descobrir o que está acontecendo. Entre os personagens que te ajudarão na sua aventura, estão:
  • Aria, uma viajante (por acidente) do futuro que quer voltar ao seu tempo enquanto quer entender o que causa o Quietus;

  • Asyl, um guerreiro que protege os cidadãos do planeta;

  • Shrika, uma missionária da Seaslight Order e responsável pela resolução de incidentes.

Há muito o que fazer

Como citado anteriormente, durante o jogo você poderá cultivar, cozinhar alimentos que fornecerão melhorias (tais como recuperação de HP e melhorias de status), construir itens para ajudar na exploração de dungeons, socializar com outros residentes, além de, é claro, explorar as diversas localidades do jogo, incluindo outras cidades, e se aventurar nos calabouços do game. Tudo enquanto desvenda os mistérios de Quietus.






Harvestella já está disponível para pré-compra no Steam por R$ 249,90. O jogo não conta com legendas em português brasileiro.



Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google