Gran Turismo: adaptação para o cinema será lançada em agosto de 2023

Filme contará a história real de um adolescente que quer se tornar piloto profissional.


A famosa franquia de simulação de automobilismo da Sony finalmente receberá uma adaptação para as gigantescas telas do cinema. De acordo com o portal Deadline, o filme de Gran Turismo, ainda sem um título oficial, chegará aos cinemas em 11 de agosto de 2023 e será baseado em uma história real. O filme contará a história de um adolescente que adora o game e que venceu uma série de competições da GT Cup, consequentemente realizando seu sonho de se tornar um piloto profissional na vida real.

A direção do longa ficará por conta de Neill Blomkamp (Distrito 9, Chappie, Elysium), e o roteiro é assinado por Jason Hall (Sniper Americano). Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions, se juntarão a Doug Belgrad e Dana Brunetti pela produção executiva do longa.

Não é de hoje a ideia de levar a franquia para os cinemas. Em 2013 houveram negociações para produzir um filme baseado em Gran Turismo em que a história seria baseada na história de Lucas Ordóñez. O piloto espanhol se tornou conhecido no cenário competitivo ao conquistar o segundo lugar na temporada da GT4 European Cup correndo pela Nissan. Posteriormente o rapaz, hoje com 37 anos, se tornou piloto profissional.

Gran Turismo 7, a mais recente entrada na franquia, está disponível para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google