Dejar Ir, aventura artística emocionante sobre a vida na pandemia, será lançado para PC e consoles em 2023

Jogo de aventura explora as sensações diante de uma realidade complexa de pandemia.

A Firenut Games e a desenvolvedora Digital Fractal anunciaram Dejar Ir. O jogo de aventura sobre a vida na pandemia e as emoções sentidas chega ao PC e consoles ainda não especificados no primeiro trimestre de 2023.

Dejar Ir terá legendas em português e é descrito da seguinte forma no Steam:

DEJAR IR conta uma história única que aborda algumas das emoções que surgiram no início da pandemia.

Essa jornada emocional se dá pela percepção da artista MJR de la Torre e percorre vários cenários coloridos divididos em mundos que farão você querer reviver, evitar e aceitar sua própria realidade atualmente.

Incertezas, memórias e esperanças são alguns dos elementos que ajudarão você a interpretar a realidade do jogo, e a vida em si, à sua própria maneira. Talvez até chegue ao ponto de redescobrir quem você é e qual o seu lugar no mundo...

As ilhas, os espaços, a música e os objetivos do jogo farão você mergulhar em uma aventura repleta de emoções, não tão diferentes das que vivenciamos durante o ápice da COVID.

PONTOS PRINCIPAIS

  • Um mundo distópico com espaços reais e obras de arte que espelham os sentimentos de loucura e ansiedade que vivenciamos durante a pandemia.
  • Diferentes quebra-cabeças em cenários oníricos que se expressam por meio de pinturas criadas pelo personagem principal.
  • Narrativa com um toque psicopoético.
  • Quatro sentimentos em mundos imaginários nos quais as emoções do jogo aos poucos se transformarão em metáforas de nossas experiências.
  • Uma experiência única em ambientes vibrantes e extraordinários.
  • Inspirado nas obras da artista MJR de la Torre.

Confira algumas screenshots:

 Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google