FINAL FANTASY VII REBIRTH, sequência de FFVII REMAKE, é anunciado para PS5

O game chega ao mercado no verão brasileiro de 2023-2024; Square confirma que o projeto do remake será uma trilogia.


Habemus um nome! Hoje a Square Enix transmitiu a FINAL FANTASY VII 25th Anniversary Celebration, feita para celebrar o aniversário de um dos jogos mais impactantes e lembrados da franquia. E nela foi anunciado FINAL FANTASY VII REBIRTH, sequência de FFVII REMAKE, lançado em 2020. O jogo chegará exclusivamente ao PlayStation 5 no verão brasileiro de 2023-2024.


O primeiro vídeo da obra foi liberado, mostrando, em um primeiro momento, Cloud e Sephiroth caminhando juntos em um local familiar aos jogadores do game original de 1997, e depois Cloud e Zack frente a uma enorme estrutura.

Tetsuya Nomura, diretor criativo do game, divulgou um comunicado nas redes sociais onde comenta um pouco mais sobre o desenvolvimento de REBIRTH:
"FINAL FANTASY VII REBIRTH está sendo projetado de forma que as pessoas possam aproveitar o game seja conhecendo ou não a obra original. Na verdade, até novos jogadores podem aproveitar o começo da jornada em FINAL FANTASY VII por meio de FFVII REBIRTH. Cloud e seus amigos embarcam em uma nova jornada neste jogo e eu acredito que as cenas que eles presenciam após deixar Midgar dará aos jogadores uma nova experiência." 
Outro anúncio importante é que o projeto do remake de FFVII será, de fato, uma trilogia, composta por REMAKE, REBIRTH e um terceiro jogo cujo nome será revelado em um momento posterior. Nomura, no mesmo comunicado citado, também confirma que este terceiro game já está na fase inicial de desenvolvimento.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google