Atari 50: The Anniversary Celebration é anunciado para PS4, PS5, XBO, XSX, Switch e PC

Os jogadores poderão comemorar as cinco décadas de um das pioneiras dos games em uma coletânea caprichada.

50 anos não é uma marca qualquer e a Atari quer celebrar em grande estilo. A publisher anunciou, em parceria com o estúdio Digital Eclipse, a coletânea Atari 50: The Anniversary Celebration, que trará cerca de 90 títulos de uma vez. Além disso, seis jogos inéditos foram criados para mostrar como seriam a mistura de alguns clássicos reimaginados:
  • Swordquest: AirWorld – Após quase 40 anos de espera, a equipe do Digital Eclipse criou a quarta e última entrada da lendária série Swordquest, inspirada nos conceitos de design do criador original do Swordquest, Tod Frye. Quem será o primeiro a resolver seus mistérios e finalmente completar a missão?
  • Haunted Houses – O jogo original de “survival horror” para o Atari 2600 recebe uma sequência moderna baseada em voxel 3D, apresentando mais casas, mais situações assustadoras e mais urnas.
  • VCTR-SCTR – Esta celebração mashup da era vetorial dos jogos combina a jogabilidade de Asteroids, Tempest e outros clássicos de arcade baseados em vetor em um único e contínuo desafio.
  • Neo Breakout – Uma incrível e viciante competição para dois jogadores que combina as melhores características de Breakout e Pong, com um estilo gráfico moderno.
  • Quadratank – A primeira nova entrada da clássica série Tank desde 1978 combina recursos dos jogos originais com diversão para quatro jogadores nos modos de equipe ou livre para todos.
  • A Vingança de Yars Reimaginada – A obra-prima de Howard Scott Warshaw para o Atari 2600 ganha um visual totalmente novo – e você pode alternar entre gráficos originais e modernos a qualquer momento! Projetado pelo chefe do estúdio Digital Eclipse, Mike Mika, que criou a versão Game Boy Color de Yars' Revenge em 1999.
Além do vasto acervo, que deriva dos jogos lançados para os consoles Arcade, 2600, 5200, 7800, computadores Atari 8-bit, Lynx, e Jaguar, o compilado virá com diversos depoimentos em vídeo de pessoas que ajudaram a mudar a indústria dos games.

Atari 50: The Anniversary Celebration ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para o final deste ano para para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC, via Steam.

Fonte: Gematsu



é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google