Atualização de firmware remove funções de criação e gerenciamento de contas no PS3 e PS Vita

Para criar novas contas na PSN ou fazer o gerenciamento será necessário usar um PC ou os consoles mais recentes.


A Sony lançou nesta terça-feira (10) novas atualizações de firmware para o PlayStation 3 e PlayStation Vita. Além das rotineiras correções de bugs e melhorias de estabilidade, as duas plataformas agora não podem mais ser usadas para criar contas na PlayStation Network e também perderam algumas funções de gerenciamento.

Na página oficial de suporte do PlayStation, a nota de atualização para o firmware 4.89 (PS3) e 3.74 (Vita) informa sobre essa remoção. A criação de contas e funções de gerenciamento agora só poderão ser feitas nos consoles mais recentes ou pelo aplicativo oficial.
Iniciar sessão na PlayStation Network agora requer uma senha de dispositivo para proteger ainda mais a conta.

A criação de contas da PlayStation Network e alguns recursos de gerenciamento de contas já não estão disponíveis no console. Use seu PC ou navegador do dispositivo móvel para usar os recursos de gerenciamento de contas com desempenho, velocidade e segurança aprimorados.
A ação, que deixou claro a preocupação com a segurança, também pode estar relacionada com a implantação do Novo PlayStation Plus, com lançamento marcado para o próximo dia 13 de junho. Os usuários poderão escolher entre três categorias de serviços que vão desde ao que já é oferecido atualmente, que fornece jogos mensais gratuitos, acesso ao multiplayer online e descontos exclusivos, até o acesso a um vasto catálogo de jogos de gerações passadas do PlayStation. Confira nossa matéria especial sobre o tema para saber mais.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google