Sonic 2 – O Filme se torna o filme baseado em games com a maior bilheteria da história

A aventura já arrecadou mais de 300 milhões de dólares em bilheteria global.


Um dos principais lançamentos deste início de ano nos cinemas, Sonic 2 – O Filme, continua recebendo elogios e vendendo ingressos ao redor do mundo. O sucesso do longa rendeu ao filme a histórica marca de 300 milhões de dólares em bilheteria global, o que consolidou a aventura do ouriço azul como a maior arrecadação de um filme adaptado de um videogame na história do cinema.

Sonic 2 – O Filme é a continuação direta do filme de 2020 e traz Sonic de volta em uma eletrizante aventura com seu novo amigo Tails. Juntos eles deverão enfrentar o nefasto Dr. Robotnik (Jim Carrey), que também não está só. Juntamente com Knuckles, o vilão quer dominar o mundo fazendo uso do imenso poder da Esmeralda Mestre. O filme continua em exibição somente nos cinemas.

Filmes baseados em jogos sempre sofreram do estigma de serem seriamente prejudicados ao serem adaptados para a tela grande, muitas vezes por conta de decisões dos estúdios por seguir roteiros com um apelo que visa mais o aspecto comercial do que o entretenimento e a fidelidade ao produto original.

Super Mario Bros. (1993), a primeira adaptação de um game para o cinema é lembrada até hoje como uma das piores produções da história, principalmente pelo fato de não trazer praticamente nenhuma fidelidade ao personagem da Nintendo. A expectativa é que o novo filme, previsto para ser lançado em abril de 2023, tire este gosto amargo da boca dos fãs.

Quer saber mais sobre os games no cinema? Confira nossas matérias especiais com as piores adaptações e os melhores (ou menos piores) filmes da última década.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google