Xbox Cloud Gaming chega hoje aos consoles Xbox Series e Xbox One no Brasil

Serviço, que já estava disponível para PCs, tablets e celulares desde o ano passado, chega aos consoles em seu formato beta.


A nuvem chegou aos consoles Xbox no Brasil (a boa, não a que estraga o aparelho com chuva)! Após quase sete meses desde a chegada oficial do Xbox Cloud Gaming ao país, foi anunciado neste começo de tarde que os consoles da marca irão dispor ainda hoje de suporte ao serviço de jogos na nuvem. Ele chega em seu formato beta, de testes. O serviço já estava disponível para PCs, celulares e tablets.


Com isso, os jogadores de consoles terão algumas facilidades: a primeira é a de poder experimentar os games antes de decidir se vai querer baixá-los ou não. Isso ajudará a economizar memória do console e tempo, além de facilitar a descoberta de títulos interessantes e que nem sabia que são. Além disso, permitirá que você jogue uma obra com um amigo mesmo que ele o tenha baixado em seu console e você não. Para os donos de Xbox One, o serviço na nuvem representa a chance de jogar exclusivos do Series, como Microsoft Flight Simulator, que não conseguem rodar no console de 2013 devido às limitações do hardware. Catherine Gluckstein, Vice-Presidente e Head de Produto do Xbox Cloud Gaming, avisa que:
"Desde o lançamento do Xbox Cloud Gaming (Beta) no Brasil no ano passado, temos visto um tremendo entusiasmo e envolvimento da comunidade. Vocês jogaram seus games favoritos em números recordes em celulares, tablets e PCs, além de serem pacientes, pois há filas para os jogadores devido à alta demanda. Mas, queremos garantir que a nuvem esteja disponível para mais pessoas e em mais dispositivos, permitindo que seja possível jogar nos aparelhos que já possuem. Por isso, hoje estamos lançando o Xbox Cloud Gaming (Beta) com o Xbox Game Pass Ultimate nos consoles Xbox no Brasil para que você possa jogar na nuvem no Xbox One e Xbox Series X|S."

"Nós construímos o Cloud Gaming (Beta) para que a experiência seja rápida, fácil e uma ótima forma de descobrir seu próximo jogo favorito enquanto economiza espaço de disco rígido para os títulos que planeja jogar repetidamente"

Para acessar o serviço, basta ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, procurar o ícone de nuvem e jogar. Agora que ele está aqui, quais serão os primeiros games que vocês irão testar?

Fonte: Xbox Wire


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google