The DioField Chronicle (Multi) é anunciado como um novo RPG estratégico da Square Enix

Novo jogo foi anunciado durante o State of Play.

Durante o State of Play, a Square Enix anunciou o lançamento de The DioField Chronicle. Trata-se de um novo RPG estratégico desenvolvido em uma parceria entre a empresa e a Lancarse (Monark). Ele será lançado para PC (Steam), PS4, PS5, XBO, XSX e Switch em 2022, mas uma data específica não foi revelada.

O gameplay utiliza o sistema chamado RTTB (Real-Time Tactical Battle) em que o jogador deve coordenar suas unidades em tempo real durante o combate. Para dar ordens para os personagens, é possível pausar o jogo, aproveitando para visualizar a situação do campo de batalha. Pelo que foi possível ver no trailer, o sistema é similar ao dos combates de 13 Sentinels: Aegis Rim, da Atlus.

Visualmente, o jogo aposta em um estilo artístico baseado em dioramas, técnica também usada pela Mistwalker no RPG mobile Fantasian. Os personagens são ilustrados por Taiki, que trabalhou anteriormente nos jogos de arcade japoneses Lord of Vermillion III e IV, e as artes conceituais são de Isamu Kamikokuryo, diretor de arte de Final Fantasy XIII que também havia dividido a posição com Hideo Minaba em Final Fantasy XII. A trilha sonora orquestrada é composta por Ramin Djawadi, que foi responsável pelas músicas de filmes como Pacific Rim e a série Game of Thrones.

Vale destacar que a história é de Yuu Ohshima, escritor de Fire Emblem Awakening e Fates. O jogo se passa em um mundo que combina elementos de fantasia medieval e influências modernas. Após 200 anos de paz, o Reino de Alletain da ilha DioField se vê ameaçada pela ascenção de novos poderes e da magia moderna.

Rico em Jade, um recurso mineral fundamental para a magia, Alletain se tornou alvo das atenções do Império e da Aliança. No controle de uma força de mercenários chamados Blue Fox, você terá um papel fundamental nesse conflito podendo dar esperança à dinastia Shaytham que comanda Alletain ou se tornar o seu pior pesadelo.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google