Vem aí

Prévia: Tiny Tina's Wonderlands (Multi) promete uma mágica aventura no mundo de tiroteios de Borderlands

As adições de magia e fantasia à tradicional série de FPS têm tudo para oferecer um game fantástico, repleto de ação e diversão.


Franquia clássica do gênero FPS, a série Borderlands em breve receberá o que promete ser o seu maior spin-off até então: Tiny Tina’s Wonderlands, uma nova aventura com foco em magia e fantasia, sempre com o bem conhecido bom humor e a grandiosidade tradicional da franquia. Nesta prévia, vamos conferir algumas das potenciais qualidades do game e o que podemos esperar desse título tão promissor.

Mais um capítulo pra história

O novo jogo chegará no dia 25 de março de 2022 para PC, PS4, PS5, XBO e XSX. A produção utilizará um motor gráfico muito semelhante à Borderlands 3 (Multi) e seus visuais cartunescos, mas com algumas otimizações bem-vindas, sobretudo para os consoles da nova geração. Falando na famosa franquia de tiro, Wonderlands tem como origem um DLC lançado em junho de 2013, chamado Tiny Tina's Assault on Dragon Keep.
Uma ideia promissora que resultou num novo lançamento
Expansão original de Borderlands 2 (Multi), ela colocou a jovem Tiny Tina no papel de mestre de uma partida de RPG de mesa ao lado de outros personagens do game. Esse DLC, inclusive, foi lançado em novembro de 2021 em uma versão standalone muito bem-vinda, conforme conferimos na nossa análise. Wonderlands segue a mesma pegada, agora em um título completo e que tem tudo para ser ótimo.
 
A premissa ainda é a mesma, mas agora levando em conta elementos de Borderlands 3 e com uma interferência ainda mais imprevisível e caótica de Tina na história. O jogo ocorrerá em um grande tabuleiro repleto de cenários, obstáculos e outras surpresas. Ao mover os personagens pelo mapa, o jogador descobrirá itens, vilões e masmorras, o que muda a visão em terceira pessoa para a tradicional primeira pessoa e começará a ação propriamente dita.

A magia está no ar

Com certeza a maior novidade que o título trará são os elementos mágicos e medievais. Ou seja, cavaleiros de armadura brilhante, magos com poderes arcanos, dragões cuspidores de fogo, sem falar em goblins, pôneis, castelos e outros elementos de fantasia clássicos. Uma mudança interessante em relação à série original, que tem foco em alta tecnologia e alienígenas.
Elementos fantásticos farão parte da história
Outra novidade importante em Wonderlands é a possibilidade de criar seu personagem pela primeira vez. Até então, o jogador só podia escolher entre classes pré-determinadas e variações cosméticas. Mais do que isso, será possível escolher e combinar habilidades das seis opções disponíveis, como Garraforte, um guerreiro com um martelo poderoso e uma serpe de estimação, e Necronata, um feiticeiro que utiliza magia negra infernal.
Crie, customize e equipe seus personagens com liberdade
Todos os personagens poderão utilizar ataques mágicos, como relâmpagos e transformações, de acordo com as suas classes, aumentando ainda mais o arsenal do jogador. Falando nisso, mais uma estreia no título é a possibilidade de utilizar armas de combate corpo-a-corpo, como espadas e maças. Se anteriormente as batalhas eram grandiosas e variadas, agora temos o potencial para ir mais além. Para completar, futuros passes de temporada prometem trazer ainda mais conteúdo para quem quiser continuar no mundo mágico do game.

Um “Borderlands” acima de tudo

Apesar das novidades significativas, não devemos esquecer: Tiny Tina’s Wonderlands continua sendo um legítimo título da franquia Borderlands. Ou seja, o bom humor nos diálogos e o caos nos acontecimentos farão parte da jogatina. Se a tendência vista em Assault on Dragon Keep se manter, teremos uma história com muitas reviravoltas e diversão.
Elementos do mundo "real" afetarão a aventura do RPG de mesa
Tina poderá mudar o fluxo das coisas a qualquer momento, tornando cada momento uma verdadeira surpresa. Vários personagens famosos da franquia, como Brick e Mr. Torque, também deverão dar as caras na aventura. Afinal, Wonderlands não seria um game da sua franquia se não tivesse participações de figurinhas carimbadas dos títulos anteriores.
Batalhas contra chefes gigantes e poderosos são algumas das atrações
Outras características clássicas já confirmadas são a abundância de pilhagens, o famoso loot, sobretudo de armas com atributos aleatórios. Conseguir uma espingarda poderosa para logo depois trocar por outra ainda mais destrutiva sempre foi uma das atrações de Borderlands. Finalmente, teremos a possibilidade das tradicionais partidas em grupos de quatro jogadores, seja de forma online ou local.

Que venha mais uma grande aventura!

Seja pela tradição positiva da sua franquia, seja pelas novidades já anunciadas, Tiny Tina’s Wonderlands promete ser um ótimo game de ação com elementos de RPG e fantasia. A mistura da fórmula tradicional de Borderlands, que traz tiroteios em meio a mundos fantásticos, com novos elementos repletos de magia, é promissora e tem potencial para aventuras incríveis. Agora é esperar pelo rolar dos dados e torcer por uma pontuação o mais alta possível.
Que este spin-off de Borderlands seja tão bom quanto seus predecessores
Tiny Tina's Wonderlands — PC/PS4/PS5/XBO/XSX
Gênero: FPS, RPG de ação
Lançamento: 25 de março de 2022
Expectativa: 5/5
Revisão: Heloísa D'Assumpção Ballaminut

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google