PlayStation adquire a Haven Studios

Desenvolvedora criada por Jade Raymond, ex-Google Stadia, está produzindo um jogo AAA focado no multiplayer para PS.


É hora das compras para o PlayStation (de novo). Hoje foi anunciado, por meio do blog oficial do PS, que a Haven Studios agora faz parte da PlayStation Studios, junto de outras desenvolvedoras, como a Guerrilla e a Insomniac. A Haven foi fundada por Jade Raymond, ex-executiva do Google Stadia.


A parceria entre PS e Haven começou no início de 2021. O estúdio apresentou a ideia de uma nova IP focada no multiplayer, algo que agradou o pessoal do PlayStation. Agora, um ano depois, a Haven entra no guarda-chuva de empresas integrantes do PlayStation Studios. Confira o comunicado emitido por Jade Raymond:
“Este mês completa um ano desde que embarcamos em uma jornada para iniciar o Haven Studios com uma pequena equipe e grandes ambições. O nosso objetivo era construir um estúdio onde pudéssemos criar o tipo de jogos que sempre quisemos; e jogos que sempre desejávamos jogar!

Fizemos um progresso incrível em pouco tempo graças à nossa equipe talentosa e apaixonada e suas contribuições excepcionais. Estabelecemos uma cultura no Haven que se baseia na bondade, adaptabilidade e coragem, revelando a criatividade. Nossa primeira e nova IP para o PlayStation está no caminho certo para proporcionar uma experiência multiplayer AAA com uma visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado na liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos durante anos.

Hoje, a equipa do Haven começa uma nova fase da nossa jornada, como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com a Hermen, Connie Booth e a equipe da PlayStation no ano passado foi um destaque na carreira. A SIE é um parceiro prestativo que compreende verdadeiramente o processo criativo e o que é necessário para criar um jogo AAA de sucesso. Eles nos capacitaram e encorajaram a dar vida à nossa visão audaciosa e fazer nossos sonhos se concretizarem, e não poderíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de fortalecer nossa parceria.

Como estúdio primário da SIE, teremos a oportunidade de colaborar com algumas das equipes de desenvolvimento mais reconhecidas do mundo, incluindo estúdios como Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games, criadores de jogos que nos inspiram enquanto jogadores e programadores há anos. Estamos muito empolgados em aprender com estes estúdios de nível mundial e com as extraordinárias equipes centrais de criação, tecnologia e marketing, cuja experiência nos permitirá oferecer jogos ainda melhores aos jogadores.

Para nossa equipe do Haven, nossos mais sinceros agradecimentos. Foi um dos anos mais recompensadores da minha carreira; e, para os jogadores de todo o mundo, mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes. Estamos apenas no início do que certamente será uma aventura maravilhosa que irá durar por gerações.”

– Jade Raymond
CEO e Fundadora, Haven Studios

Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google