Jade Raymond anuncia a criação do Haven Studios e desenvolvimento de uma nova IP para PlayStation

O novo estúdo focará em liberdade criativa e conta com suporte da Sony.


Jade Raymond, fundadora da Ubisoft Toronto e bastante conhecida por seu trabalho nos primeiros títulos da franquia Assassin's Creed, anunciou a criação do Haven Studios, que conta com suporte da Sony Interactive Enterntainment e está desenvolvendo uma nova propriedade intelectual para o PlayStation.

"Lançar um novo estúdio independente com o suporte da Sony Interactive Entertainment nos dá total liberdade para explorar limites, com o suporte de uma publicadora que entende profundamente os processos criativos do desenvolvimento de jogos e é conhecida pela sua qualidade excepcional e sua política de colocar o jogador em primeiro lugar" afirmou Raymond para a GamesIndustry.biz.

Os detalhes da criação do estúdio foram dados no PlayStation Blog, onde Raymond comentou sobre sua experiência de 25 anos na indústria dos games e revelou que o novo estúdio focará em liberdade criativa, contando com diversos talentos experientes que trabalharam com ela nos últimos anos. 

Até mesmo Phil Spencer, executivo do Xbox, parabenizou a criação do novo estúdio em sua conta no Twitter, dizendo que está ansioso para conhecer os novos trabalhos de Jade e sua equipe:

Fontes: Gematsu e PlayStation Blog


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google