Epic Games adquire a plataforma de streaming de música Bandcamp

A plataforma oferece serviços de streaming e marketplace de música voltados para artistas independentes.


Em um comunicado à imprensa, a Epic Games acaba de anunciar a aquisição da Bandcamp, plataforma de streaming e venda de música voltada para artistas independentes. Segundo o anúncio, a Bandcamp continuará operando com autonomia e permanecerá sob o comando de Ethan Diamond, co-fundador e CEO da plataforma.
“A missão do Bandcamp é ajudar a espalhar o poder curativo da música, construindo uma comunidade onde os artistas prosperam através do apoio direto de seus fãs”, disse o executivo. “Na Epic, encontramos um parceiro que acredita tão profundamente quanto nós que o futuro da música e da arte em si depende da criação de comunidades igualitárias e inclusivas como a que nossos fãs e artistas ajudaram a construir. Estamos empolgados em trabalhar ao lado da equipe da Epic para acelerar a realização de nossa missão e perseguir nosso objetivo compartilhado de capacitar mais criadores de maneira justa e aberta.”
Segundo Diamond, o modelo de negócios será mantido, priorizando as receitas para os artistas, que recebem em média 82% do valor de cada venda. Os produtos e serviços oferecidos continuarão operando normalmente para o público da plataforma.

Fonte: Gematsu

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google