CBLoL: PaiN supera Furia por 3 a 2 e avança para a final da chave dos vencedores

Liderados por Trigo e Dynquedo, PaiN vai disputar com a KaBuM por uma vaga da final do primeiro split.



A PaiN Gaming venceu a Furia por 3 a 2 em uma série de melhor de cinco partidas e se classificou para a final da chave superior do primeiro split do CBLoL 2022 neste domingo (27). A tradicional tricampeã brasileira vai enfrentar o time da KaBuM, que derrotou a RED Canids por 3 a 0 nesse sábado, valendo vaga direta para a grande decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O duelo está agendado para o próximo domingo, 3 de abril.

O confronto entre PaiN e Furia foi marcado por muita inconsistência no desempenho das duas equipes, que mostraram problemas em administrar as vantagens obtidas no early game. A primeira partida foi uma das mais acirradas e resultou em vitória para a PaiN depois de uma briga equivocada por parte da Furia. A segunda partida começou com domínio claro da PaiN, porém na hora de garantir a alma do Oceano eles fizeram uma luta mal executada que abriu espaço para a virada da Fúria. Nos minutos finais, a PaiN ainda teve um Barão roubado pelo Ranger, jungler da Furia, antes de ter seu Nexus derrubado com direito a um belo backdoor do jogador fNb. 

A terceira partida foi novamente decidida em confrontos caóticos dentro do covil do Barão. A Pain desperdiçou dois buffs do Barão e viu a Furia lentamente se aproveitar dos seus erros para garantir a virada por 2 a 1. No quarto jogo, mais uma vez a liderança parecia alternar de um lado para o outro a cada briga. Apesar da leve vantagem de mapa e ouro, a Furia cometeu muitos erros e falhou em terminar a partida, deixando a Pain empatar a série em 2 a 2.

Na última e decisiva partida, o confronto teve um início mais lento com as duas equipes mostrando precaução na hora de tomar a iniciativa. A Furia até chegou a abrir uma boa vantagem, mas logo em seguida entregou uma péssima luta na selva da PaiN, que não perdoou e assegurou a vitória em uma partida marcada por bastante nervosismo. 



Apesar da derrota, a Furia ainda não foi eliminada da competição. A equipe vai jogar na chave inferior contra o vencedor de RED Canids e Liberty no dia 9 de abril. O vencedor enfrenta o perdedor do confronto entre PaiN e KaBuM valendo a última vaga para disputar a grande final do CBLoL no dia 23 de abril.

Fonte: Riot Games

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google