PlayStation VR2 tem novas imagens e informações divulgadas pela Sony

Com design inspirado no PlayStation 5, o dispositivo ainda não possui data de lançamento.


A Sony divulgou no PlayStation Blog novas informações sobre o PlayStation VR2, anunciado oficialmente no início deste ano durante a CES 2022. A principal novidade são as primeiras imagens oficiais do dispositivo que, segundo Yujin Morisawa, Diretor Sênior de Arte da Sony Interactive Entertainment, foi inspirado no design do PlayStation 5.
“Quando comecei a trabalhar no design do headset do PlayStation VR2, uma das áreas em que queria me concentrar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas no console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do visor que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso do resultado e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem e mal posso esperar para que eles experimentem”.




O PlayStation VR2 contará com visores com resolução 4K HDR e renderização gráfica de última geração, rastreamento aprimorado, rastreamento de câmera de dentro para fora, e novos recursos da tecnologia PlayStation VR2 Sense, como feedback do headset e o novo e intuitivo controle PS VR2 Sense, que cria uma sensação incrivelmente profunda de imersão. Além disso, o sistema PS VR2 vem em uma configuração simples de cabo único para que você possa se conectar aos seus jogos imediatamente.

A Sony reforça que diversos estúdios já possuem kits de desenvolvimento estão trabalhando em novas experiências para o dispositivo. Um destes estúdios é a Guerrilla, que na ocasião do anúncio na CES 2022, revelou Horizon Call of the Mountain. Ainda não há uma data de lançamento para o PS VR2.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google