Final Fantasy XIV (Multi): produtor confirma que o jogo não terá NFTs

"Não se preocupem."


O diretor Naoki Yoshida, responsável pela produção de Final Fantasy XIV, confirmou que não há planos para introduzir NFTs no popular MMO. A declaração ocorreu durante uma livestream em que Yoshida abordou as NFTs de uma maneira geral na indústria dos games, para então falar especificamente sobre FF14.
"Tendo como base a forma como Final Fantasy XIV foi desenvolvido, não temos a intenção de incorporar qualquer tipo de elemento NFT no jogo, no presente momento. Se alguém estiver com algum receio em relação a isso, eu posso dizer claramente neste momento que não pretendemos incorporar [NFTs] no jogo." declarou Yoshida.
O anúncio ocorreu algumas semanas após o próprio presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, afirmar que NFTs e blockchains serão "uma grande tendência na indústria dos games em 2022." A declaração causou uma forte reação negativa por parte dos jogadores.
"Notamos diversas reações sobre esse assunto, especialmente aquelas expressadas pelo público ocidental sobre as NFTs, muitas delas comentando sua oposição", afirmou Yoshida.

"Eu sei que o nosso CEO Matsuda comentou sobre esse assunto em sua mensagem de Ano Novo e pode haver alguma comoção e nervosismo sobre esse tópico. [...] Eu acredito que a ferramenta em si tem potencial para fazer o conceito de video games um pouco mais interessante."

"Dito isso, seria necessário um game design específico para acomodar o conceito de NFTs. Se houver uma oportunidade futura para detalhar mais sobre isso, falarei a respeito. Eu penso que há potencial para seu uso sem caminharmos para uma direção ruim. Mas, novamente, não haverá NFTs em Final Fantasy XIV, então não se preocupem."
Fonte: Eurogamer

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google