Presidente da Square Enix acredita que NFTs e blockchain serão "uma grande tendência" este ano

Executivo afirma que economias de token permitem criar jogos autossustentáveis.


Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, publicou uma carta em que comenta que NFTs e blockchains serão "uma grande tendência" na indústria dos games em 2022. Essa tendência, segundo ele, inclui jogos em nuvem e inteligência artificial.
"Jogos com blockchain são construídos sobre a premissa de uma economia de token e, portanto, possuem o potencial para permitir o crescimento autossustentável do jogo", disse Matsuda.

"Os NFTs foram recebidos com grande entusiasmo por uma base de usuários em rápida expansão. No entanto, observamos exemplos aqui e ali de comércio superaquecido em produtos digitais baseados em NFT com conotações um tanto especulativas, independentemente do valor observado do conteúdo fornecido. "
Após a publicação da carta, as ações da Square Enix subiram 8%, segundo informações da Bloomberg. Apesar do entusiasmo do executivo, o conceito de NFTs em games não é bem visto pelos jogadores de um modo geral. 
Cena de Life is Strange: True Colors, um jogo recente da Square Enix.
Matsuda também fez distinção entre aqueles que "jogam para se divertir" e aqueles que "jogam para contribuir".
“Eu percebo que algumas pessoas que 'jogam para se divertir' e que, na verdade, formam a maioria dos jogadores, expressaram suas reservas em relação a essas novas tendências, e isso é compreensível.

Acredito que isso levará mais pessoas a se dedicarem a esses esforços e a maiores possibilidades de jogos crescerem de maneiras empolgantes. Desde se divertir até ganhar e contribuir, uma grande variedade de motivações inspirará as pessoas a se envolver com os jogos e se conectar com um outro. São os tokens baseados em blockchain que permitirão isso.

Ao projetar economias de token viáveis ​​em nossos jogos, permitiremos o crescimento autossustentável do jogo. É precisamente esse tipo de ecossistema que está no cerne do que chamo de 'jogos descentralizados' e espero que isso se torne um importante tendência dos jogos daqui para frente.

Como tal, o portfólio de jogos da Square Enix consistirá em jogos "centralizados" e "descentralizados" como um grande tema estratégico para nós a partir de 2022.

As tecnologias básicas e elementares para habilitar os jogos de blockchain já existem, e tem havido um aumento na alfabetização social e aceitação de ativos criptográficos nos últimos anos", diz ele. "Vamos ficar de olho nas mudanças sociais neste espaço enquanto ouvimos os muitos grupos de usuários que o povoam e intensificaremos nossos esforços para desenvolver um negócio de acordo, com o objetivo de potencialmente emitir nossos próprios tokens no futuro." disse o executivo.
Cena de Life is Strange: True Colors.
Em março de 2020 a Square Enix criou uma divisão focada em inteligência artificial, com foco em processamento natural de linguagem, modelos de palavras e tecnologia de simulação. A empresa também tem investido em tecnologia de jogos em nuvem, que permitirá o desenvolvimento de novos conteúdos e possibilitará uma distribuição em maior escala. 

Não foram divulgados detalhes de como as tecnologias de NFT e blockchain poderão ser usados em futuros títulos da Square Enix, mas a notícia foi mal recebida pela maior parte dos jogadores.

Fonte: Eurogamer

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google