Final Fantasy VI Pixel Remaster (PC/Mobile): começando a jornada em nosso gameplay semanal

Começamos a jornada pelo sexto jogo da franquia Final Fantasy.




A partir de hoje, em paralelo às nossas lives semanais (aos domingos), haverá gameplay semanal (às segundas-feiras). Para começar o ano, vamos jogar Final Fantasy VI Pixel Remaster. Será o jogo em versão para PC, contando com câmera e microfone para reações, comentários críticos e curiosidades de desenvolvimento no decorrer da jogatina. Inicialmente, o plano é de que os vídeos tenham em torno de 50 minutos a 1 hora e meia de duração. Esse ainda é um projeto em teste, então pode haver mudanças técnicas no decorrer da série e em séries futuras.


Final Fantasy VI Pixel Remaster é o sexto jogo principal da famosa franquia de RPG Final Fantasy, desenvolvida e publicada pela Square Enix. Esse JRPG foi originalmente lançado para SNES, em 1994, e é até hoje o título mais aclamado da série, o qual recebeu um tratamento acima da média na coletânea Final Fantasy Pixel Remaster. Tal coletânea, que abrange os clássicos numerados da série no NES e no SNES, começou a ser lançada no ano passado (2021) exclusivamente para Mobile e PC, e a remasterização de Final Fantasy VI, seu último título, chegou em fevereiro de 2022.

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros e jogos (principalmente JRPGs). No Twitter, também conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por produções de maior apelo artístico e/ou narrativo e mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic; suas reflexões sobre a arte e a ciência dos jogos, em thegamelogicist.medium.com (em inglês), ou em seu podcast: MetaQuestCast.


Disqus
Facebook
Google