Final Fantasy VI Pixel Remaster (PC/Mobile): começando a jornada em nosso gameplay semanal

Começamos a jornada pelo sexto jogo da franquia Final Fantasy.




A partir de hoje, em paralelo às nossas lives semanais (aos domingos), haverá gameplay semanal (às segundas-feiras). Para começar o ano, vamos jogar Final Fantasy VI Pixel Remaster. Será o jogo em versão para PC, contando com câmera e microfone para reações, comentários críticos e curiosidades de desenvolvimento no decorrer da jogatina. Inicialmente, o plano é de que os vídeos tenham em torno de 50 minutos a 1 hora e meia de duração. Esse ainda é um projeto em teste, então pode haver mudanças técnicas no decorrer da série e em séries futuras.


Final Fantasy VI Pixel Remaster é o sexto jogo principal da famosa franquia de RPG Final Fantasy, desenvolvida e publicada pela Square Enix. Esse JRPG foi originalmente lançado para SNES, em 1994, e é até hoje o título mais aclamado da série, o qual recebeu um tratamento acima da média na coletânea Final Fantasy Pixel Remaster. Tal coletânea, que abrange os clássicos numerados da série no NES e no SNES, começou a ser lançada no ano passado (2021) exclusivamente para Mobile e PC, e a remasterização de Final Fantasy VI, seu último título, chegou em fevereiro de 2022.

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google