Digimon Survive (Multi) recebe novas informações

Novo jogo de Digimon ainda não tem data de lançamento.

Durante o Digimon Con, o produtor Kazumasa Habu divulgou novas informações sobre Digimon Survive. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada, mas é esperado que ele chegue ao PC, PS4, XBO e Switch ainda em 2022 (última janela de lançamento revelada). Durante a apresentação, Habu confirmou que a equipe de desenvolvimento, que originalmente era a Witchcraft, foi totalmente trocada, o que acarretou em um processo muito mais demorado do que o esperado.

Primeiramente, foi divulgado um novo trailer mais detalhado do jogo, mostrando  breves elementos de gameplay e de história ao som da música tema. Após esse momento, foi realizada uma sessão de perguntas e respostas, detalhando alguns aspectos do jogo.

Como detalhado na avaliação da ESRB, o título é dividido em duas partes: aventura textual (visual novel) e RPG estratégico. Na apresentação, Habu mencionou que a proporção do jogo será maior de trechos em visual novel do que de RPG estratégico, com 70% do jogo correspondendo à parte textual.

A história terá 12 capítulos, sendo possível acessar três rotas a partir do oitavo capítulo. Essas rotas se referem a três parâmetros (Moralidade, Harmonia e Fúria) correspondentes às escolhas tomadas durante as interações. Também haverá uma quarta rota secreta que não foi detalhada pelo produtor.

Em termos de tempo do jogo, será cerca de 40 horas para terminar a primeira rota selecionada. A expectativa total é de cerca de 80 a 100 horas para concluir as 4 rotas. Vale destacar que o jogo contará com um sistema de New Game+, sendo possível manter itens, equipamentos, niveis, evoluções e a lista de monstros encontrados para o próximo jogo. Áreas mais difíceis com equipamentos poderosos são liberadas no New Game+.

De acordo com o produtor, não será possível obter todas as evoluções jogando uma única vez. As formas obtidas variam de acordo com um sistema de pontos de karma baseado nas escolhas do jogador durante os eventos de história. Além dos parceiros de cada personagem, outros monstros poderão ser recrutados usando um sistema de negociações.

As batalhas permitem o uso de até 10 criaturas, cada uma contando com atributos e ataques próprios. Tanto golpes quanto evoluções consomem SP, sendo necessário equilibrar o uso desse recurso. As áreas contam com diferenças de altura, que junto com os atributos dos ataques influenciarão o dano causado aos oponentes.

Vale destacar que o jogo contará com as dificuldades "Muito Fácil", "Fácil", "Normal" e "Difícil". Além disso, a história será apenas parcialmente dublada em japonês. Ao todo, serão 113 criaturas presentes no jogo. Por fim, não haverá nenhuma funcionalidade online, sendo um título focado inteiramente no single player.

Fontes: RPG Site, XAnimeGamer, Matias


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google