Battlefield 2042 (Multi): executivos da EA culpam Halo e COVID pela evasão de jogadores

Número de jogadores online tem caído drasticamente nos servidores.


Battlefield 2042
(Multi), jogo mais recente da famosa franquia da EA, tem perdido apoio significativo por parte da comunidade de fãs, com a base de jogadores online caindo de forma preocupante. Com o desapontamento dos fãs e as vendas em número muito abaixo do esperado pela empresa, os executivos da Electronic Arts apontaram em uma reunião interna que a causa para o insucesso estaria em diversos fatores, como a antiguidade do Frostbite Engine, a pandemia de COVID e ao sucesso de Halo Infinite (Multi).

Em uma reunião interna da Electronic Arts, Laura Miele, chefe da divisão de estúdios da EA, iniciou a discussão exaltando o sucesso da companhia de forma geral, tanto no passado quanto no presente, mas continuou o argumento dizendo que "é importante reconhecer que também temos algumas falhas."

Em seguida Miele elencou os possíveis fatores para o insucesso de Battlefield 2042. Entre eles, o fato do Frostbite Engine já ser "um motor antigo"; à pandemia da COVID, que teria afetado o desempenho das equipes, que tiveram que trabalhar de casa; e alguns imprevistos no projeto, como a grande quantidade de bugs e falhas nos servidores do jogo.

Miele também apontou Halo Infinite como uma das causas da evasão de jogadores. Por ser também um FPS e terem sido lançados em datas relativamente próximas, o jogo do Microsoft Studios teria tomado parte do público de Battlefield.
"Halo Infinite foi um jogo muito bem polido enquanto Battlefield 2042 continha bugs e não era um produto tão polido." afirmou a executiva.
Halo Infinite foi anunciado como jogo de lançamento para a linha de consoles Xbox Series, mas foi adiado em aproximadamente um ano devido à críticas em relação a seu polimento, após recepções negativas que a primeira exibição do seu gameplay foi apresentada. 

Fonte: Kotaku

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google